Papo de Bola: Sollon, Bicudo e seus pitacos interessantes

Intervalo de jogo e o velho Solon liga para saber como foi a festa em Miracema e justificar sua ausência no aniversário de sua terrinha. "Estou curtindo os bisnetos neste feriadão, plantão especial de domingo foi nosso e Bilu veio para Niterói e curtimos juntos um vinho do Porto, presente do filho dela, e assistindo os jogos do domingo ora na Globo, que mostra o Botafogo na Bahia, ora no Premiere, para ver o Flamengo, claro.

Mas não era isto que o velho jornalista, agora definitivamente aposentado e confessando que está cuidando de bisnetos, queira saber ou conversar, no fundo ele queria mesmo era detonar Jayme de Almeida e suas loucuras escalativas, usando aqui o linguajar do Bicudo. "Este moço está ficando louco, Dutra! Como escalar Negueba e Nixon juntos e fazer experiências logo contra o Palmeiras?"

O professor tinha suas razões, Jayme mudou, botou o argentino, que é bom de bola e precisa de jogo para se firmar, e o panorama mudou completamente, o que era Verde em campo passou a ser vermelho e preto, ou seja, as cores dominantes da partida mudaram radicalmente no tempo final do jogo do Maracanã e a virada foi apenas uma questão de tempo.

Bicudo, que assistiu ao jogo a meu lado, mais uma vez foi hilário: "Chefia, o técnico deles reclamou da velocidade do gandula, mas será que ele está vendo a falta de velocidade de seu meio campo e zagueiros, principalmente do ex-jogador em atividade, o Lúcio?" 

É, tem sentido, o Palmeiras perdeu completamente a noção de espaço e só não levou uma goleada histórica porque o Flamengo se assustou com a vantagem e parou de jogar, ou seria falta de costume de fazer gols, três jogos sem chegar as redes, ou mesmo falta de qualidade? Fico com as duas últimas opções, que arrancou mais um comentário do amigo da portaria do Itaparica: "Deus do céu, você é mesmo carne de pescoço, nem ganhando de quatro fica contente"

Boa vitória? Claro, pelo menos deixou a famigerada zona do rebaixamento, que está entregue ao Botafogo, pobre Vanger Mancini, pegou uma canoa furada e está entrando água por todos os lados. E Dona Bilu ainda não ligou para tentar justificar mais uma derrota do seu Glorioso. 

Comentários

  1. Sou série Bee! Por isso, não tenho ânimo para comentar muita coisa da série menos fraca que é a série A. Então digo que, mesmo não tendo ouvido falar ou assistindo nada sobre o jogo Vasco x Atlético Goianiense, antes, durante ou depois, fico com a vitória do meu Vasco por 3 x 0.
    Sobre a série A tenho apenas um ligeiro comentário a fazer: ontem, vendo Chapecoense 0 x Corinthians 1, pela primeira vez, ouvi alguém comentar que é preocupante a qualidade técnica do futebol brasileiro. Milton Leite do SPORT TV, comentou isso, coisa que nós aqui no blog falamos há muitos anos. Lógico que a grande mídia tem compromissos empresariais e não pode ficar desvalorizando seu produto, todavia, a coisa está tão feia que não tem mais como tentar esconder.
    Isso acontece também porque basta surgir um bom jogador por aqui que logo levam para o exterior, assim sendo , ficamos apenas com o bagaço da laranja.
    Abrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Categoria, o Milton Leite já falou em outras duas oportunidades sobre essa situação, que além de ser muito clara, é preocupante para o nosso futebol. Voltando ao assunto do último sábado, Orlando Peçanha em 1970, vc tem razão e não houve empate, pois ele deixou o Santos em 1969 e retornou ao Vasco para encerrar a carreira, em 1970, participando de pouquíssimos jogos. Por isso até que muitos não lembram. abrs

      Excluir
  2. E a decadência Galo Mineiro é preocupante, afinal ele foi referência no ano passado e muitos queriam seguir o exemplo do presidente de lá, que abriu o clube para Ronaldinho, Tardeli e Jô e diziam estar tudo bem. E aí, este ano...

    ResponderExcluir
  3. O jogo do Corinthians foi horrível. Campo pequeno e violência. Disse um jornalista que o Tape do jogo vai passar no canal "Combate".

    ResponderExcluir
  4. Vi, zapeando, os dois jogos das dezoito e trinta e, podem acreditar, se eu tivesse vendo um filme ou um documentário lucraria muito mais. Gilberto tem razão, em poucas palavras definiu o jogo de Santa Catarina.

    ResponderExcluir
  5. Não vi os dois jogos em questão, nem do Vasco e nem do Corinthians. Volto a falar que o Vasco não deve a nenhum clube do séria A, mais dois ou três para compor o elenco estaria de igual a TODOS, e o Corinthians sem dois ou três do seu elenco é igual ou pior que TODOS da séria B. Resumindo, é tudo a mesma porcaria. Quem anda decidindo mesmo os jogos, são os árbitros. Nada pessoal contra e nem a favor. A culpa é do Aladim.

    ResponderExcluir
  6. A última vez que vi um time entrar em campo com o tradicional e acabado 4-2-4 deve ter sido no final dos anos 60 ou início dos 70. Era aquele time do Vasco em questão no BDF, era o Botafogo com Rogério Roberto Jairzinho e P.César, era o Flamengo de Doval, Fio Dionísio e Arilson, era o Flu de Cafuringa, Flávio, Samarone e Lula, era assim que se jogava e os caras do meio campo eram geniais. Essa 4-2-4 de ontem foi simples, foi terminantemente ridículo. Tinham que dar uma punição ao Jayme, fazer ele escrever duas mil vezes" com esse elenco não posso inventar". Ele tá louco. Está parecendo o Cuca.

    ResponderExcluir
  7. Também estive pensando da mesma forma sobre a qualidade técnica dos times. Se for ver, por enquanto, uns 15 times tem condição de chegar na zona da Libertadores.E uns 12 de chegar na zona do Rebaixamento. O equilíbrio está sendo nivelado por baixo mesmo. Mas acho que depois da parada da Copa será um pouco diferente e aí os grandes estarão por cima. Grêmio , Internacional, Cruzeiro, São Paulo, Corinthians, Flamengo e Fluminense deverão estar nas primeiras colocações. Coloco o meu time nessa por causa da entrada do Elias. O Flamengo dependerá da volta do Elano, Everton e Leo Moura. Agora, se algum clube contratasse aquele ponta do Atlético do Paraná, o Marcelo, se daria muito bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo e provavelmente patrício Maluf, me desculpe, mas se o Flamengo depender do Elano, pode ter certeza, pela 1ª vez jogaremos a 2ª, nossa sorte é de devem existir outras Portuguesas.

      Excluir
  8. A emoção maior do brasileirão 2014 será no Z3, pois já qualifico a Chapecoense como virtual rebaixada. Na parte de cima vai disparar uns dois e terá pouca graça.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS