Barriga das tevês botam Goyta jogando hoje

Ontem, à noite, quando fazia um lanche no Braseirinho, a tevê mostrava o jornal local e, enquanto eu conversava com o Abraão, proprietário do estabelecimento, e esperava pelo churrasquinho, que estava na brasa, me espantava com a notícia veiculada no jornal da Intertv: "Amanhã (hoje) o Goytacaz faz o primeiro jogo da semifinal da Taça Corcovado contra o Tigres, no Arisão, às 15 horas".

Espanto geral, afinal eu e o Abraão estamos bem informados, principalmente este colunista, que como toda imprensa campista recebe noticiário completo do Goytacaz FC através da Assessoria de Imprensa do clube, chefiada pelo competente Gustavo Rangel, e foi uma gargalhada total em algumas mesas do bar da Alberto Lamego.

E, para espanto meu, não vi apenas li comentários, a outra emissora, a Record/Campos, também entrou no embalo e colocou no ar a mesma informação. Seria, o erro em dose dupla, uma cópia mal sucedida da emissora da 28 de março ou alguém botou no ar a nota sobre o "jogo" desta quarta-feira para complicar a vida das empresas que não contratam profissionais da área para seu elenco de funcionários?

Pegou mal, principalmente no meio jornalístico da cidade,onde temos vários profissionais competentes e jovens a espera de uma oportunidade de trabalho e as potências apelam para o tradicional "chupão" das notícias dos blogs, sites e jornais da cidade. 

Nota: Tigres e Goytacaz disputam uma vaga na final do segundo turno em um jogo apenas, sábado, 15h, no Estádio Los Lários, em Xerem, e o time da casa joga por um empate por ter sido primeiro colocado no Grupo A. Está no regulamento e no site da Ferj. 

Comentários

  1. Ouvi um comentário afirmando que o campeonato da FFERJ, série B, poderá ser paralisado, talvez você tenha informações sobre este fato.
    Por mencionar a série B da FFERJ, me lembrei da outra, a da CBF, série Bi (em inglês).
    Ontem o Vasco empatou com o Sampaio Correia do Maranhão, o jogo foi no Albertão, em Teresina (PI). Placar 1 x 1, gol do Vasco no apagar das luzes.
    Estão dizendo que o Vasco não jogou bem, conversa, o Vasco jogou o melhor do seu futebol, agora, se este futebol não é bom, é outra história, porém, o que o Vasco tem a apresentar e continuará apresentando é esse futebol de vice-campeão do campeonato do canavial, isto é: campeonato carioca (se não fosse roubado no jogo contra o Fla seria o campeão).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De novo esta história? campeonato canavial, ladrões da FFERJ, amigo, já era tempo de o sangue esfriar. Agora é séria Bi(em inglês). Vamos falar de copa do mundo(lembra disso, lembra, lembra?). Em tempo: no apagar das luzes de ontem teve algo irregular? Nada pra se dizer AMÉM? Se não, segue a vida.E lembre-se que CELACANTO PROVOCA MAREMOTOS.

      Excluir
  2. Sefinho, somente agora estou acessando novamente o blog, então aí vai minha resposta.
    É, da maneira como aconteceu esse irregularíssimo título do Fla de 2014, o fato terá que ser lembrado por gerações e gerações, na expectativa de evitar novos erros semelhantes, tão comuns ao Flamengo. Não iremos esquecer tão cedo, vez ou outra, sempre que possível, estarei lembrando este lamentável gol ilegal que nos tirou o título de 2014. Recomendarei aos meus herdeiros para que prossigam com a reclamação depois que eu passar ao outro lado da vida. Só ficaremos sossegados depois que acontecer um gol de mão, impedido, marcado nos acréscimos. Que assim seja!
    Lógico, só vale se o gol for o do título e contra o Flamengo, aí sim, estaremos pagando na mesma moeda.
    Sobre o referido gol do Vasco no jogo de ontem ao apagar das luzes, não observei nenhuma irregularidade. Teve antes um gol do Sampaio Correia que foi mal anulado pelo árbitro, pelo menos tive essa impressão, não vi o jogo, apenas a repetição do lance. É bom que se diga também que, se o árbitro houvesse confirmado este gol, os outros dois que foram validados não teriam acontecido, pois seriam outros os lances na sequência, e quem sabe com o Vasco até marcando mais gols. Entendeu?
    Por hora vamos passar a outro assunto. Neste caso você não pode insistir em defender o seu Flamengo, só nós vascaínos temos o direito a reclamação. Se insistir, serei obrigado a apelar ao Adilson Dutra, o mais vascaíno dos flamenguistas.
    Abrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, tá certo. Em relação ao seu terceiro parágrafo, quando eu tinha uns onze, doze ou treze anos havia um programa nas noites de domingo(acho que na Globo) chamado ATAQUE E DEFESA, com Ruy Porto, e num determinado dia ele defendeu esta tese, juro que no dia fiquei boiando, mas fiquei também com aquilo na cabeça, e nunca mais me desliguei dessa teoria. É claro que isso é verdade, se a bola entrou e a saída é no meio de campo, é totalmente diferente da saída em tiro de meta, é outro jogo. Então, entendi. Mas que com aquele gol no finalzinho e daquele jeito foi bom, ahh isso foi. Delícia. Amém.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS