Coincidências das Copas do Mundo

Estou por aqui, no cantinho do laptop, passeando pela Internet e fazendo apontamentos para as próximas colunas do blog, que está vestido de todas as cores do mundo e analisando, faltando 13 dias para a abertura, as coincidências, as previsões e, claro, ensaiando um pitaco sobre as probabilidades no quesito classificação e favoritos para seguir em frente e para o título máximo.

Vejo as coincidências, uma destas é sobre o país sede, exceto o México, onde foi realizada em duas oportunidades a Copa do Mundo Fifa de Futebol. Exemplo: França sediou em duas oportunidades (38 e 98) venceu  uma e perdeu a outra. Itália (34 e 92) e também venceu  uma e perdeu a outra. Alemanha (74 e 06) e repetiu a dose vencendo a primeira e perdendo a segunda em seus domínios. 

E aí. entendeu meu raciocínio? A primeira copa em casa o Brasil perdeu, todo mundo conhece a velha história do Maracanazzo, e se prevalecer a coincidência a Copa é do Brasil, certo?

 E quem venceu em casa teve polêmica, e das bravas, como na Argentina, em 1978, na Inglaterra, em 1966 e até aquele título da França, em 1998, além é claro das insinuações de protecionismo para Itália, em 1934 e o Uruguai, em 1930, mas destes dois a história é reticente e deixa um vazio, afinal os dois times, Azurra e Celeste, foram consideradas as melhores seleções da década de 30 e não justifica o protecionismo relatado pelos jornalistas. 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS