Rádio de luto: Morreu José Augusto

Adilson Dutra e José Augusto no CT do São Paulo, em 2002, em uma excursão do Goytacaz FC em terras bandeirantes. 

Morreu hoje, segundo o Ururau, de infarto fulminante, o radialista José Augusto Barreto, 63 anos, e destes pelo menos 40 dedicados a sua grande paixão, o rádio. Zé Augusto foi setorista do Goytacaz por longos anos e trabalhou em praticamente todos os prefixos radiofônicos da cidade e atualmente tinha um programa diário na Rádio Absoluta e também fazia parte da equipe de esportes da emissora.

Amigo particular deste blogueiro, trabalhamos juntos na Rádio Cidade, no período de ouro do rádio campista, e na minha despedida do rádio, na Rádio Cultura, foi meu parceiro de bancada no programa de esportes comandado por Amaro Lirio. 

Zé Augusto tinha 63 anos e, como eu, também passou por uma operação cardíaca para a colocação de safenas e nos vimos, pela última vez, justamente em frente ao prédio da Rádio Campos Difusora, onde trocados um dedo de prosa e contamos um pouco de nossa carreira de repórter.

Vivenciamos juntos dois momentos distintos do Goytacaz, onde trocávamos informações para nossas emissoras, o sonho da Primeira Divisão do Brasileiro e o pesadelo da Segunda Divisão do Rio, a primeira ilusão e o primeiro grande trabalho deste século XXI, que foi iniciado com uma excursão a São Paulo, onde o Goytacaz, em dez dias, fez seis jogos e um trabalho que parecia que surtiria efeito, neste período nossa amizade se estreitou e por mais alguns anos dividimos informações e papos em seu bar "Chora na Rampa" em um dos corredores do Arisão.

A família o meu sentimento e ao amigo José Augusto o meu ADEUS. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS