Nova invasão alvianil? Los Lários será pequeno.

Tenho a ligeira impressão que o estádio Los Lários, em Xerém, vai receber o maior público de sua história neste sábado, três da tarde, quando o dono do lugar, o Tigres do Brasil, recebe o Goytacaz FC em jogo semifinal da Taça Corcovado, segundo turno no Estadual da Segunda Divisão do Rio.

Uma passagem pela portaria central do Arisão, um giro pela banca do Coliseu, uma esticada pelo centro e entorno do Rua do Gás deu para sentir o clima da torcida alvianil, que pretende colocar, no Los Lários, cerca de 500 torcedores, oficialmente, e contam ainda com a invasão dos campistas espalhados pela Baixada Fluminense e pelo Grande Rio.

Alguém me disse que seria impossível uma nova "invasão alvianil", no que só posso discordar. Conheço bem esta "nação" e sei o quanto estão na "seca" e nunca na história deste time, na segundona, é claro, houve tanta esperança de chegar ao sonho de 23 anos.

E no Armazém, agora à tarde, me perguntaram se era possível vencer lá dentro. Parei, pensei bem para não dizer bobagem, afinal o Tigres joga em seus domínios, mas ao perceber o que a torcida campista quer fazer, colocar 600 pessoas ou mais no estádio, dá para dizer que quem jogará em casa é o Goytacaz FC e vai depender muito mais do estado de nervos de seus jogadores do que a diferença de qualidade entre as duas equipes.

Aliás, e a propósito, o treinador alvianil, Manoel Neto, conhece bem os bastidores e o elenco do adversário, foi ele quem montou o grupo e saiu de lá justamente para tentar mais um acesso em sua carreira com o Goytacaz FC.

Amanhã conto sobre o jogo e as probabilidades para cada um dos envolvidos nesta semifinal, que será a única a ser jogada, Barra da Tijuca x Céres está suspensa até segunda ou terceira ordem. 

Comentários

  1. Parabéns Manoel Neto. Realmente, tu fizeste uma ótima montagem no Tigres.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS