Flamengo e Angra dos Reis ameaçadas pelo lixo

Desci agora cedo, para pegar o jornal na portaria, e Bicudo me pergunta: - Já viu a manchete de O Globo de hoje? Sugere alguma coisa? Como não tinha lido, nem mesmo no celular, onde recebo as manchetes do dia, fiquei boiando no assunto e não respondi. 

Subi as escadas com o jornal nas mãos e comecei a rir e o vizinho do 103 quer saber o motivo das gargalhadas no corredor. Não respondi, apenas mostrei para ele a manchete do jornal e perguntei se serviria para ilustrar o jogo de ontem.

Motta riu e concordou  com o porte eiro e completou, e muito mais perigoso, pode criar uma comoção nacional esta situação de agora. E então você pergunta, afinal, qual é a manchete de O Globo?

"Lixo ameaça usinas de Angra". E o que pensou o Bicudo? "Lixo de time o Flamengo".

Tem sentido, pelo jogo de ontem e pelo que ouvi nas ruas, saí depois do jogo para um passeio pela Pelinca e arredores, e o que ouvi foi impróprio para publicação e, durante o jogo, nas redes sociais, o punhado de torcedor irritado com o goleiro Felipe, com os volantes Márcio Araújo e Cáceres, e com os laterais Léo Moura e André Santos era assustadora.

Sem tirar o brilho da vitória do Fluminense, que foi justa e até poderia ser maior se não fosse a tradicional covardia dos técnicos brasileiros, que parecem ter José Mourinho como ídolo maior, e quando abrem uma pequena vantagem muito cedo, o Fred fez o gol aos 10" e o tricolor abdicou-se do ataque e passou a se defender.

Porém, tem sempre um porém, o Flamengo estava inerte em campo, sem padrão tático, sem força e sem qualidade, o que dificultou chegar ao gol de Cavaliere ou criar algo de produtivo para sonhar com o empate, o segundo gol foi o castigo, merecido, para quem foi incompetente durante os noventa minutos regulamentares. 

Comentários

  1. Meus amigos Dutra, no jogo de ontem os árbitros e seus comparsas eram da FFERJ, porém, o jogo foi contra o FLU e não contra o Vasco ou Botafogo, então, é como diz o velho ditado popular "dois bicudos não se beijam".
    Tive a oportunidade de acompanhar os jogos mostrados ontem pelos diversos canais da SKY, chamou-me a atenção os jogos do SP x Corinthians e Atlético x Cruzeiro. No primeiro, fiquei contente com a grande partida que fez o Ganso, torço pela recuperação do seu futebol desse rapaz, pois se trata de um craque; no segundo, a atuação do árbitro Éder Roberto Lopes e sua assistente (fiquei tão interessado nos dotes físicos da assistente que me esqueci do seu nome), porém, as duas criaturas foram horrorosas para o jogo! O soprador de apito deixou de marcar uma penalidade máxima a favor do Cruzeiro, verdadeira aberração! Já sua assistente marcou um impedimento absurdo que também prejudicou o time da Raposa.
    No embalo do dia, embora o assunto seja outro, gostaria de conhecer a opinião do Sefinho, Gilberto e outros companheiros do blog quais serão no ponto de vista de cada um as quatro Seleções finalistas da próxima Copa do Mundo da FIFA? (Eu, Adilson e Tadeu já opinamos). Aliás, eu mesmo dou uma sugestão ao comandante Adilson, ao final da primeira fase poderemos rever nossas opiniões, e aí sim, mais próximo da realidade, manter ou modificar nossas opiniões de agora.
    Abrs.

    ResponderExcluir
  2. Vou fazer uma confissão. Até agora não me inteirei dos possíveis "emparcelamentos"(palavra que todos nós ouviremos quando o Galvão Bueno começar a narrar os jogos desta copa), por isso não opinei ainda. Fiz rapidamente minhas previsões e ficou assim Brasil, Alemanha, Espanha e Portugal, Mas minha final preferida é Brasil e Portugal.

    ResponderExcluir
  3. A minha opinião é que vão chegar Brasil, Alemanha, Argentina e Espanha. O Uruguai pode chegar.

    ResponderExcluir
  4. Estas serão as quatro Seleções finalistas da próxima Copa na opinião dos seguintes comentaristas: Adilson Dutra – Alemanha x Brasil (decidirão a Copa ficando a Alemanha com o título e o Brasil com o vice), Bélgica x Argentina (terceiro e quarto luares respectivamente); Ademir Tadeu – Alemanha x Bélgica (Alemanha campeã e Bélgica vice), Brasil (terceiro lugar) não indicou o quarto lugar; Eu – Argentina x Uruguai fazem o jogo final (Argentina campeã, Uruguai vice), Chile x Alemanha (Chile terceiro e Alemanha quarto lugares respectivamente); Sefinho – Brasil x Alemanha (jogo final, Brasil campeão e Alemanha vice), Espanha x Portugal (Espanha terceiro lugar e Portugal quarto).
    Como estamos muito distante do inicio da Copa, sugeri ao Adilson para que ao final da primeira fase possamos fazer uma reavaliação em nossas previsões e aí sim, a opinião final de cada um.
    Até agora a minha opinião é a mais discrepante de todas, pois coloquei três sul-americanos nos primeiros lugares. Pior ainda, deixei o Brasil de fora e a Alemanha em quarto lugar.
    Mas, vamos aguardar para ver no que vai dar ao final da primeira fase, aí sim, teremos uma melhor ideia de quem mais se aproximou da realidade.
    Estou torcendo pela lista do Yussef, porém, estou com muito medo, pois no campeonato carioca ele previu o Vasco campeão e deu Flamengo, se bem que, o título foi roubado. Então, posso considerar que ele acertou.
    Em tempo: Boa a opinião da nossa Claudia Estrella, gostei! Tomara que eu esteja bem errado, todavia, hoje penso assim.
    Abrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem disse que foi roubado. É só uma questão de "critério de desempate". Gostei disso.

      Excluir
  5. Antes de postar meu comentário apareceu o Gilberto com sua lista. Valeu!

    ResponderExcluir
  6. Poxa, ainda teve o comentário do Yussef, deixa eu postar logo se não entra um outro. Gostou né!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS