Algo de novo no ar? Não, o Flamengo continua o mesmo

Robinho, botafoguense feliz da vida por não estar na zona do rebaixamento, me viu sair para a tradicional ida a padaria, agora pela manhã, e chegou, naquela de querer zoar sem poder, e pergunta: Ainda não li sua coluna de hoje, acordou de ressaca?

Nada disto, o vinho de ontem foi apenas para esquentar o frio e uma companhia para ver o jogo, por que a pergunta? Retruquei. 

- Você ainda não escreveu nada sobre os jogos de ontem, teve aquela confusão na Bahia, você não criticou, teve aquele empate com o lanterna, você não criticou, parece que temos algum problema nos dedos ou na junta?

Zoação a parte, aquela história de Feira de Santana eu já tinha previsto, a CBF não parou o campeonato e deixou rola, sem responsabilidade alguma, estes jogos em estádios sem a mínima condição de segurança, o que aliás é normal neste Brasil desgovernado em todos os setores.

Mas sobre o jogo de ontem vou repetir o que disse para meu editor, em um jornal da cidade, há alguns anos atrás, quando me cobrou uma coluna após mais uma derrota do Goytacaz, nestas segundonas que anda jogando desde 1993. Repita a coluna anterior, é a mesma coisa sempre e não preciso escrever nada, não ganha e vive arrumando desculpas para os vexames.

Isto é o que se passa no Flamengo atual, não ganha e vive arrumando desculpas para o vexame, e aliás, e a propósito, todos sabem onde estão os erros e todos sabem a solução, mas o clube não pode investir em jogadores de qualidade, parece que há um compromisso com os veteranos e com jogadores de certos empresários e tudo vai de mal a pior.

O empate de ontem, contra o lanterna Figueirense tem algo positivo no ar: Parece-me que Ney Franco deu a última chance a Elano e André Santos e vai, aos poucos, deixando Felipe procurar um time para jogar o restante do Brasileirão. Mas, o que fazer com Márcio Araújo e Amaral? 

Viu só, Robinho, estou repetindo a coluna da última semana, as mesmas reclamações, as mesmas broncas e os mesmos erros. Nada de novo e por isto vamos falar em Copa do Mundo. 

E, antes de despedir, ele, o Robinho, mandou um recado para o Bicudo: "Diga ao seu amigo pitaqueiro que no domingo é o Cruzeiro, prepare o saco". Tá bom, eu direi a ele e a todos os outros que ainda acreditam em Papai Noel e no Flamengo. 

Comentários

  1. O atacante Alecsandro está intermediando a vinda de dois novos jogadores. Acabei de ler na internet que Richarlyson, seu irmão, e Rosinei, podem reforçar o time.

    ResponderExcluir
  2. Será que o Ney Fraco, digo Franco, começou a ensaiar sua música preferida, aliás, de sua autoria -
    Tava na beira do caos
    Tava na beira do mal
    Numa piração total

    Hoje o dia está tão claro
    E o tempo é meu amigo
    Ontem eu chorei um mar
    Mas agora estou tranqüilo...

    ResponderExcluir
  3. O Rick pelo menos tem sangue nas veias e é estressado de corpo e alma, mas Rosinei? Pelamordedeus...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS