Filme repetido: Flamengo perde mais uma

Um amigo meu, tricolor apaixonado, me questiona logo de manhã: "Você não escreveu nada sobre a derrota do Flamengo", sim, preste atenção no blog e vá uma semana atrás e pegue o comentário que fiz sobre a vitória do seu Fluminense sobre este mesmo Flamengo: Fla joga mal no primeiro tempo, domina o segundo e leva um gol no final. Ataque não chutou, o meio campo não marcou e André Santos não correu para impedir o gol do adversário.

Satisfeito, meu caro Canário? A história se repetiu e só não foi igual contra o Palmeiras, naquela vitória po 4x2, porque o Verdão estava uma baba e com os jogadores querendo derrubar Gilson Kleina e deu no que deu no segundo tempo, virada que alguns rubro-negros chamaram de histórica. Pode isto?

E quando eu perguntei sobre a derrota do seu Fluminense ele disse, laconicamente: "Bota na conta do goleiro deles", e não quis conversa, pegou a sacolinha com o pão da manhã me deu um abraço, como sempre faz, e pegou rumo de casa sem falar na rodada péssima para o futebol do Rio, os três foram derrotados na quinta rodada do Brasileirão.

E aí você pergunta, como foi o jogo de ontem? leia o primeiro paragrafo porque em uma frase eu defini mais um fracasso, desta vez sem Jayme de Almeida, mas com Elano, Everton, Hernane, Léo Moura, André Santos e, principalmente, com Felipe no gol.

Comentários

  1. A derrota do Flamengo foi café pequeno diante da derrota do Corinthians para o Figueirense. Foi pior que perder um título. Inauguração há tantos anos esperada e um bando de paspalhos em campo.
    Ouvi dizer que o Flamengo chutou uma bola na trave. E aquele time ganhou. Tudo para piorar as coisas.

    ResponderExcluir
  2. Me nego a comentar. Em que rodada cai o Nei? Palpite na 12ª.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Papai Joel já está na fila. Não desanime, pois o time ainda vai se acertar. Reforços chegarão! Robinho e Kleber Gladiador já foram oferecidos.

      Excluir
    2. Nãoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo. Por favor nãoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

      Excluir
  3. Eu não pretendia entrar nestes assuntos da série A, pois sou série Bi, todavia, como tenho grande simpatia pelo Corinthians acho que tenho direito de dar minha opinião, seguinte: o Gilberto está absolutamente certo, o placar de ontem na inauguração do Itaquerão será imorredouro.
    Quando eu era garotinho lá no sertão de S.J da Barra, ouvi dizer que o meu Vasco perdeu de 2x1 para o Santos na inauguração do Estádio de São Januário, nunca tive a curiosidade de conferir se é verdade ou não, mas, vez por outra, ouço alguém citar esse dado, deixo por conta do Tadeu confirmar ou não.
    Quanto ao jogo de ontem do Fla, não vi, mas soube que o Ganso está voltando à velha forma, torço por isso, pois acho esse rapaz um craque, se não houvesse sofrido tantas contusões estaria na Seleção.
    Se voltar a jogar o que jogava antes no Santos, teremos em breve no futebol brasileiro um craque a altura do Didi e Gerson.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc só errou o placar, caro amigo Categoria, pois o Vasco perdeu de 5 a 3, com o 1º gol sendo marcado pelo "saudoso" Evangelista, atleta do Santos. Lembra-se dele?

      Excluir
  4. Amigo Adilson, o técnico do Flu se perder mais duas caí na 10ª rodada. Com todo aquele elenco.

    ResponderExcluir
  5. Grande Tadeu! Sabe tudo esse menino.
    Sobre a "Gaiola das loucas", aliás, gangorra dos técnicos, parece que o próximo da lista é o Mano Menezes. Com Justiça.
    Abrs.

    ResponderExcluir
  6. Certa vez alguém disse que técnico não ganha jogo, perde jogo, tenho quase certeza que foi o Eurico Miranda. Até hoje, concordava com essa tese, porém, diante do complexo mundo moderno do esporte, no nosso caso o futebol, onde números, táticas e uma infinidade de dados são usados para definir os times que vão ao gramado, mudei de ideia, agora para mim, treinador e toda a equipe técnica ajuda a ganhar jogo, às vezes, tem maior percentual em uma vitória do que os jogadores, na derrota também.
    Abrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que entendi ficou,"tudo como dantes no quartel de Abrantes".

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS