Virada e briga no Uruguai ofusca derrota do Flamengo

E a entrevista do Eduardo Batista, após a bela virada do Palmeiras, lá em Montevidéu, repercutiu mais do que a derrota do Flamengo, em Curitiba, para o Atlético Paranaense. O treinador, questionado em uma coluna de Juca Kfouri, no site da Uol, onde o jornalista dizia que ele, Eduardo, escalou o time a mando do diretor executivo, Alexandre Mattos, e reagiu de forma correta e só faltou dar o nome do crítico, daí lhe dou apenas nota cinco pelo desabafo, se falasse diretamente para o veterano cronista eu lhe daria um dez. 

Zé Ricardo, do Flamengo, deveria fazer o mesmo, via a público e fazer um desabafo contra aqueles que estão dizendo que ele escala Gabriel a mando de alguém e este alguém seria o também diretor executivo, Rodrigo Caetano, que segundo Felipe Viseu é quem escala o time. E por falar nisto o garoto da base, após esta declaração, sumiu até do banco de reservas, né mesmo? 

Outro que "roubou" a cena da noite, no pós jogo das emissoras fechadas, foi Felipe Melo, que mais uma vez apareceu de forma ridícula e irresponsável. O volante, que hoje é amado pela imprensa paulista e pela torcida do Palmeiras, após a virada sobre o Peñarol foi cercado por jogadores uruguaios, trocou socos e criou um clima de guerra no novo estádio do time uruguaio, e, sim, foi ele o responsável, ou seria a turma da imprensa que lhe dá crédito e confiança? Afinal suas declarações são sempre destacadas e a turma do Peñarol acompanha o noticiário brasileiro pela tevê e pelos sites. 

Viram só, eu também fugi do assunto e não comentei a derrota do Flamengo, que aliás foi fruto de uma escalação errada, Gabriel jamais pode ser titular em um time que quer chegar a um título importante, assim como Rafael Vaz, mas isto minha turma, que me acompanha já sabe que penso assim há um tempão e que só Zé Ricardo,ou seria Rodrigo Caetano? Não sabe disto. 

Toque de bola inútil, Guerrero isolado lá na frente, Aarão sem saber o que faz no time, caiu assustadoramente de produção após a confirmação de Márcio Araújo, que está muito bem diga-se de passagem, como titular absoluto. Trauco sumiu e também é outro que não sabe o que faz e o goleiro não transmite confiança. Não é um time para dizer "é favorito", e a classificação está por uma vitória, mas será que há tempo hábil para achar um novo esquema de jogo? 


Comentários

  1. Vejo o Flamengo como vascaíno, portanto, as pessoas indicadas para falar do time de maior torcida do país aqui no blog são exatamente Adilson e Sefinho, não eu, mas, o obvio é incontestável, então me arrisco a dizer o seguinte: o Flamengo está no caminho de grandes conquistas, tem um elenco qualificado para o nível do futebol sul-americano, provavelmente o Flamengo irá disputar de igual para igual todas as competições. O trabalho na Gávea é muito sério e profissional, aliás, todos nós temos destacado por aqui, lógico que os erros não serão poupados pelos torcedores e críticos.
    Quanto ao trabalho do treinador atual tem sido muito bom, falta ganhar títulos e tudo indica que breve acontecerá. Já a escalação pode ser contestada e vem sendo, todavia, Zé Ricardo está provando o acerto das suas opções, haja vista o Márcio Araújo, antes duramente criticado e agora elogiado.
    Então chego a seguinte conclusão: o futebol tem verdades e verdades, muitas verdades são transitórias, assim como as inverdades também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As verdades de seu texto são verdades ou coisa transitória por "falta de opção" em seu controle remoto...Rssss

      Excluir
  2. Minha alta taxa de glicemia não me deixou ver o jogo ou as atuações acima mencionado pelo nosso blogueiro, ou minha tv de tela 24" aproximou demasiadamente as 4 linhas do Flamengo fazendo com que eu visse a segunda melhor atuação coletiva desse ano (o Fla x Flu foi o máximo), é certo que individualmente todos falharam, todos, do goleiro ao ponta esquerda sendo que o Gabriel não se enquadra em nenhuma dessas posições, é realmente estranho sua escalação, mas deixo as suposições para os jornalistas e analistas mais especializados. Zé Ricardo a cado jogo me surpreende nas escalações e nas substituições, o Flamengo não mereceu perder, mas perder é do jogo, o Atlético começou na pressão e assim como uma garrafinha de refrigerante, quando o gás acabou desmoronaram, dominamos o jogo todo, mas num erro individual o Furacão abriu o placar e levou o segundo novamente num erro, dessa vez da arbitragem e no coletivo de indivíduos, falharam 3. Marcio Araujo anda fazendo o que sempre fez, toma aqui entrega ali, muita disposição e entrega, mas é um aloprado. Perdemos na perda dos gols de Guerrero (jogou muito) Damião, Gabriel e Arão, e por falar em Arão taticamente anda perfeito, tecnicamente forte e um bom tomador de bola, marca alto ajuda muito na recuperação e retomada pro ataque, anda faltando o toque de qualidade no meio, Mancuelo não corresponde ao que eu esperava de um meia de ligação. O Flamengo chuta pouco de meia distancia, aquele reboteiro do ataque não existe

    ResponderExcluir
  3. O Flamengo não mereceu perder e o Atlético não fez por onde para merecer a vitória. Sobre esse jogo, compartilho mais da opinião do Sefinho. Nada de excepcional, mas o Flamengo fez um bom jogo e criou oportunidades. Faltou competência para sacramentar o lance final. O time paranaense é apenas esforçado, usa muito os chutes longos, para não dizer "chutões", e parece que não vai longe na competição. Achou o 1º gol quando o Flamengo era melhor em campo. Na próxima rodada os dois brasileiros garantem as vagas.

    ResponderExcluir
  4. O que acha meu amigo Sefinho? Minhas verdades, são verdades, podem até ser transitórias, porém, são verdades.
    Nosso eclético Tadeu acredita na classificação do Atlético Paranaense e do Flamengo, eu pergunto: será? Olha o time do Papa aí minha gente! Esse Flamengo já entregou a rapadura em vários momentos quando era dado como certa sua classificação ou título, e o que aconteceu? Ficou enxugando lágrimas no Maracanã. Olha que a coisa não é assim tão fácil. Libertadores é Libertadores, não tem jogo fácil não.
    Meu amigo Artur Monteiro dizia sempre nas nossas peladas quando alguém insinuava que o time tal foi melhor por perder muitos gols: perder gol é fácil quero ver fazer.

    ResponderExcluir
  5. Nao acho que seja facil a classificação nesse grupo, Jogamos 4 vezes e em todos jogamoa bem melhor que os tres adversarioa e nem por isso vencemos. podemos perder a classificação no Maracana num penalty bem ao mal marcado. Sem citar o gramado sintetico que pode ter feito o Rafael Vaz errar...rss

    ResponderExcluir
  6. É e eu achando que via o jogo de forma isenta. Estou precisando fazer uma reciclagem e olhar mais com a razão do que com a paixão. Não gostei de nada, como não gostei no Fla x Flu, no Bota x Fla, no Vasco x Fla, um time mediano que precisa urgentemente de um sacode e de um treinador cascudo para botar estes caras para jogar a "vera".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada disso, seu norte é seu. Visão de analista, a minha é de torcedor que acha que sabe. Rsss

      Excluir
  7. Você é um excelente analista e grande conhecedor do futebol meu caro Dutra, portanto, enxerga detalhes que passam despercebidos aos nossos olhos, daí seu rigor ao analisar as partidas. Continue assim, aprendemos mais.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção