Segundona Rio - Reta final

  Devido a minha ida a Miracema, para curtir três dias, que se tornaram quatro, para o Encontro e Exposição de amigos do Carro Antigo, não comentei aqui sobre o Estadual da Segunda Divisão, afinal o tempo que posso ficar ao lado dos meus amigos e conterrâneos é mais importante do que qualquer coisa deste mundo da bola. 

Mas acompanhei, pelo celular, o desenrolar dos jogos e vi, no bar onde estava, a eliminação do América, mais um resultado negativo do Rubro Carioca o que provocou um comentário do amigo Ademir: - Acho que jogaram uma prata forte no Mequinha, é muito castigo. Disse ele, respondido na hora por mim, risos por aqui e por lá, - Seria pela presença do Romário? Silêncio total. 

Pois é... América eliminado e três classificados, Maricá, Olaria e Duque de Caxias, e uma vaga nas mãos do Audax Rio, que joga amanhã, contra o Resende, e uma vitória completa o quarteto que estará nas semifinais do campeonato carioca da segunda divisão, famosa Série A2. 

E o Americano? É a pergunta que não quer calar por aqui e lá em Miracema.

Eu respondo, com muita tristeza: O Glorioso de Campos precisa vencer o América para não precisar de outro resultado que o tire da degola, seria um castigo até que merecido para a campanha medíocre daquele que um dia foi chamado de "maior do interior". 

O Alvinegro Campista tem apenas oito pontos, em dez jogos disputados, e é o décimo colocado e com um ponto apenas a frente da Zona de Rebaixamento que tem Serrano e Artsul, ambos com sete pontos, e a última rodada, quarta-feira (31/07), às 14:45h, definirá os dois rebaixados.

Americano x América, em Cardoso Moreira, Artsul x Duque de Caxias e Cabofriense x Serrano, além de Petrópolis x Araruama, que tem um último parágrafo para explicar a importância deste jogo, mas dependerá de uma tropeço do Audax amanhã contra o Resende. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão de volta

Sonho ou utopia?