Segundona Rio - Para o Cano é vencer ou descer

 Para o Americano o jogo desta tarde, em Cardoso Moreira, no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros, pode ser chamado o "jogo do ano", é vencer e garantir vaga na Série A2 do ano que vem, ou perder e arriscar jogar a Série B1 ainda neste segundo semestre de 2024. É jogo do tudo ou nada ou do famoso vencer ou vencer. 

Explico: O Americano tem oito jogos, sete pontos ganhos e apenas uma vitória, com saldo negativo de três gols. O Serrano, seu adversário desta tarde, tem quatro pontos, nenhuma vitória e quatro empates, e saldo negativo de quatro gols. Um empate pode ser legal para o Alvinegro campista, mas ainda ficará na dependência dos dois últimos jogos pois o Artsul tem seis pontos e o Petrópolis cinco pontos e, claro, podem ultrapassá-lo na reta final do turno único. 

Hoje temos cinco jogos da rodada número nove, faltarão duas rodadas para o final após a complementação desta oitava, na quarta-feira. São estes os jogos de hoje, todos começando às 1445h

Americano x Serrano - Em Cardoso Moreira - Estádio Ferreirão

Cabofriense x Duque de Caxias - Cabo Frio - Estádio Correâo

Petrópolis x Artsul - Petrópolis - Estádio Atílio Marotti

Olaria x Araruama - Rua Bariri - Estádio Mourão Filho 

Maricá x Resende - Maricá - Estádio João Saldanha 

Na quarta-feira - Audax x América - Em Bangu - Estádio Guilherme da Silveira. Jogo que definrá o destino do América no campeonato. 

Classificação atual - Os quatro primeiros são: Duque de Caxias, 17pg, Maricá, 16pg, Olaria, 15pg, Audax, 14pg e uim jogo a menos. São os que hoje estariam nas duas semifinais. 

Seguem com chances: Araruama, 12pg, América, 11pg e Resende, 10pg.

Na zona indefinida: Cabofriense, 8pg, Americano, 7pg, Artsul, 6pg. 

Na zona de rebaixamento - Petrópolis, 5pg e Serrano, 4pg. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão de volta

Sonho ou utopia?