Papo de Segunda - Onde foi a discussão?

  Não há mais debate ou discussão nos bares ou nas filas de supermercados ou padarias, como há algum tempo fazíamos nas segundas-feiras. Hoje o papo de segunda, ou quinta como queiram, é sobre o VAR, o famoso Vídeo Assistant Referee, que traduzindo é o auxílio de vídeo ao árbitro, mas este chegou, pelo menos aqui no Brasil, para confundir ainda mais a cabeça do torcedor e dar maior realismo nos erros, que eram só em campo e agora são nas cabines refrigeradas da CBF, onde ficam os antigos sopradores de apito que agora foram travestidos em fiscais de arbitragem.

O que era uma polêmica por jogo, nos clássicos às vezes tínhamos duas ou três, agora são duas ou três polêmicas por jogo em cada rodada de dez jogos no Brasileirão, pelo menos na Série A, que vejo normalmente cinco ou seis jogos ao vivo por semana, muitas vezes me flagrei fugindo para um jogo de buraco, no celular, para não me aborrecer com o tal de VAR, que já faz tempo que precisa de uma reciclagem. 

Vejam só, não é uma festa de arromba, como na música da Jovem Guarda, mas uma zorra de arromba, e na Copa América a vergonha foi assistida em quase todos os jogos, isto quer dizer que não só a CBF mas a Conmebol também precisa de rever os conceitos de revisão de jogo, que tal uma consulta à Fifa ou a Uefa, para saber se podemos enviar nossos sopradores de apito e os caras dos teclados digitais para uma reciclagem com a turma de lá? Creio que seja a hora ideal para isto, o Brasileirão está embolado, com cinco candidatos ao título e as confusões podem gerar ainda mais problemas para a CBF e os clubes. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão de volta

Sonho ou utopia?