Segundona Rio - Quatro finalistas definidos e quem cai?

Com o empate desta tarde, contra o Resende, o Audax Rio garantiu sua vaga nas semifinais do Estadual da Segunda Divisão e vai para o penúltimo jogo, no sábado, para saber qual será a sua colocação na tabela. Hoje, completando o nono jogo, o Audax foi a 16 pontos, eliminando o América e dependendo apenas do seu resultado de sábado, contra o Petrópolis, para esta definição. 

Sobre o jogo há um debate para saber se houve ou não "jogo de interesses", o Audax saiu na frente com um gol aos 20 do primeiro tempo, sofreu  empate no sétimo minuto do acréscimo da etapa inicial e foi para o segundo tempo para "matar" o jogo, fez 3x1 em vinte minutos e, na reta final deixou escapar a vitória, o Resende chegou ao empate com um gol aos 30 e outro aos 45 minutos e garantiu assim sua permanência na Segunda Divisão do Rio na próxima temporada ao atingir 10 pontos e não pode mais ser alcançado pelos demais da zona da confusão. 

Com este resultado a "degola" ficou ainda mais acirrada, e estão assim as partes de cima e debaixo da tabela de classificação da Segundona Rio: 

Semifinais - Marica, 22pg - Olaria, 21 pg - Duque de Caxias, 20pg e Audax 16pg (um jogo a menos)

Rebaixamento - Serrano, 7pg e saldo negativo de 4 gols - Artsul, 7pg e saldo negativo de 8 gols.

Petrópolis, com 9 pontos e 9 jogos corre um risco médio e Americano, com 8 pontos e 10 jogos, corre risco grande mas depende apenas de uma vitória na última rodada, na próxima quarta-feira, 31 de julho, contra o América, em Cardoso Moreira. 

Além do único jogo a ser cumprido, para todos ficarem com dez jogos realizados, Audax x Petrópolis, temos a última rodada que definirá apenas os dois rebaixados e a posição dos quatro finalistas. 

11a rodada do turno único - Todos dia 31 de julho, às 14:45 horas.

Artsul x Duque de Caxias - Cabofriense x Serrano - Petrópolis x Araruama - Americano x América - 

Olaria x Resende e Audax x Maricá. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão de volta

Sonho ou utopia?