Copa do Brasil = Gargalo aperta

 Dois dos oito jogos da Copa do Brasil, fase oitavas de final, serão jogados hoje e um deles, no Engenhão, tem um jogo que chama a nossa atenção pela qualidade dos dois times e pelo equilíbrio que vivem no Brasileirão, o outro, no Morumbi, nem tanto, há um favorito destacado e qualquer outro resultado que não seja a grande vitória do mandante pode ser considerado zebra, digo e escrevo isto sem medo de errar ou de ser feliz. 

Então o que temos para hoje na Copa do Brasil, a milionária competição promovida pela CBF que é sonho de conquista de todos os dezesseis envolvidos nesta fase do torneio, o segundo em importância e que leva o Campeão a Copa Liberadores da América. 

Botafogo x Bahia - 21:30h, no Estádio Nilton Santos, o segundo jogo será na Fonte Nova, em Salvador, na próxima quarta-feira. E o que temos para opinar neste jogo de ida? Favorito, sem qualquer contestação, é o mandante, Botafogo, mas diferente do que disse sobre o outro jogo da noite um empate ou até mesmo vitória do Bahia não está fora dos planos ou do pensamento do blogueiro. Não é muro, é equilíbrio mesmo, veja a situação dos dois na tabela do Brasileirão que me darão razões de sobra para pensar assim, uma delas são as ausências dos titulares, Júnior Santos e Eduardo, que dificilmente jogarão este ano. 

São Paulo x Goiás, no Morumbis, às 20h, e aqui o Tricolor é favorito e estamos conversados. Será que teremos zebra das fortes em Sampa? Não acredito muito embora no futebol tudo possa acontecer, mas jogando em casa, diante de quase cinquenta mil torcedores, contra um time da Série B do Brasileiro, e completo? Difícil não cravar São Paulo como um dos oito quadrifinalistas. Ou não?

Amanhã mais cinco jogos entre eles um clássico no Rio de Janeiro, Flamengo x Palmeiras, e na quinta apenas um jogo, Juventude x Fluminense, em Caxias do Sul. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão de volta

Sonho ou utopia?