Copa América - Final: Não vi... não gostei

 Depois de ver um belo espetáculo, em campo e fora dele, na decisão da Eurocopa, um jogo bem apitado, bem jogado e com duas torcideas fazendo apenas uma festa dentro e fora de campo, esperei ansioso pela final da Copa América dizendo: Vamos ver um jogão de bola, tenho certeza. 

Ledo engano, a começar pela bagunça generalizada das torcidas, dizem que os argentinos que fizeram a confusão, não vi e os jornalistas presentes não me informaram corretamente o que houve, pelo menos até agora não sei o que aconteceu, apenas que houve invasão, e em campo um futebol lamentável, mais para violência do que para qualidade técnica e tudo isto sem uma ação forte do brasileiro Klaus, o árbitro, que deixou o jogo correr, pelo menos até o momento em que vi, vinte minutos do primeiro tempo, que foi suficienete para eu entender que não teria um jogo de futebol de bom nível na decisão da Copa América. 

Venceu a Argentina, na prorrogação, e perdeu quem ficou acordado esperando o jogo melhorar, e só encerro perguntando: Se aquela bagunça toda, fosse aqui no Brasil? A imprensa mundial estaria caindo de pancada nos organizadores, mas foi nos Estados Unidos, o centro do mundo. 

Comentários

  1. Seu comentário está excelente e merece nota 10, apenas discordo ligeiramente sobre o árbitro (sempre esse personagem provocando discórdia entre nós) pelo seguinte: quando dois times não querem jogar apresentando somente futebol, árbitro nenhum do mundo dá jeito na partida.

    ResponderExcluir
  2. Até quando nós latinos iremos com essa falta de boa educação? Que horror!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão de volta

Sonho ou utopia?