Flamengo volta a liderança do Brasileirão 24

 Depois das derrotas de Botafogo e Palmeiras, ontem à noite, para Cruzeiro e Vitória, ao Flamengo restava apenas uma vitória, simples, sobre o lanterna Atlético Goianiense, no Maracanã, para sacramentar a sua volta a liderança do Brasileirão 2024, em jogo em que a vitória era marcada nas casas de apostas na base de dez por um. 

E como foi a vitória do Flamengo? O time Rubro-Negro precisou de vinte minutos de um futebol razoável, dez no primeiro tempo, quando fez o gol número um, e dez no segundo tempo, quando garantiu o 2x0 no placar e a vitória por este placar. 

Então o Flamengo jogou mal? Nada disto. O Flamengo administrou o jogo e correu quando precisou, tocou a bola para passar o tempo e deixou espaço para o Atlético correr e cansar, o que para os leigos poderia ser um rendimento fraco do time de Tite, ledo engano, enquanto eles corriam os jogadores do Flamengo se poupavam. 

Usei dois comentários nos dois tempos do jogo, lá no meu Facebook, o primeiro, aos quinze do primeiro tempo, quando eu disse: - O Flamengo repete os outros jogos contra os menos pontuados, quinze minutos dando espaço para a correria do adversário e nenhum chute a gol. Bingo! O Flamengo fez 1x0 com Pedro. 

No segundo tempo, no mesmo tempo do relógio, disse: - O Flamengo parou e e o Dragão está perto do gol de empate. Bingo! Dois minutos depois o segundo gol, com Arrascaete, e, daí pra frente, Tite mudou cinco jogadores e o time apenas rolou a bola, a única chance criada Carlinhos perdeu diante do goleiro Pedro Rangel, mas o resultado de 2x0 garantia a liderança e a tranquilidade da semana. 

Sim, uma tranquilidade que pode ajudar na maratona, Palmeiras, São Paulo, Palmeiras e novamente Palmeiras, três jogos contra o verdão em apenas uma semana. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão de volta

Sonho ou utopia?