Castigo lá e castigo cá... Espanha dá troco na Alemanha

 O futebol é traiçoeiro e bom por ser traiçoeiro e não ter definição antecipada. Hoje, no Bate Bola da Difusora. às 12:45h, no meu comentário diário com Amaro Lirio, disse que a Espanha era minha favorita e, ao chegar no Armazém Carlinhos disse: - Dutra, os donos da casa são os alemães, você "viajou"?

E veio o jogo e meu palpite começou a valer ainda no primeiro tempo, quando Olmo fez o gol e a Espanha saiu na frente e assim ficou até aos 43, do segundo tempo, quando Wirtz empatou e levoui o jogo para a progrogação de trinta minutos. E aí pensei: Eita! O futebol é mesmo pragmático e punitivo, a Espanha perdeu  um punhado de gols, o treinador fez alteração errada,  deixou Morata em campo e sacou o garoto Lamal, que desperdício, e, como dizia Muricy Ramalho, "a bola pune". 

E puniu mesmo, o gol foi castigo para quem não quis vencer. Porém... tem sempre um porém, veio a prorrogação e o castigo foi devolvio, a Alemanha se fartou de perder gols e, olha o castigo aí, no último minuoto, 119 do tempo de prorrogação, Olmo colocou na cabeça de Merino, que testou e deu a vitória aos espanhois, que agora esperam o vencedor de Portugal x França para jogar a Semifinal da Eurocopa 2024. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão de volta

Sonho ou utopia?