Na fila do pão: Quem foi o campeão do turno?

 Carlinhos, um grande alvinegro, sempre presente com suas perguntas lá na fila do pão matinal, me pergunta: - Dutra, quem foi o campeão do turno, meu Fogão foi bi-campeão? 

Boa pergunta, que eu devolvo para a CBF: Alô CBF, quem será o campeão do primeiro turno do seu Brasileirão? E a pergunta não se cala porque o Botafogo chegou ao final do turno cumprindo seus dezenove jogos, fazendo quarenta pontos e com um saldo de doze gols, três pontos a mais do que o Flamengo, que em dezoito jogos fez trinta e sete gols e com um saldo de treze gols. 

E o Carlinhos me diz: - Então o Flamengo é o campeão do turno? E eu respondo novamente: - Nada disto, quando o Flamengo cumprir seu jogo, contra o Internacional, só Deus sabe quando será, o Colorado "deve" cinco jogos e a CBF terá que fazer milagres para arrumar tantas datas até o final do campeonato, além do Inter tem Grêmio e Juventude devendo dois jogos na tabela. 

Mas, eu quero saber, o que vale este negócio de campeão do turno? Seria apenas um simbolismo, como foi para o Botafogo, no ano passado, que comemorou efusivamente este "título" e deixou escapar o que valeria, o campeonato geral, e a história todos nós conhecemos. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão de volta

Sonho ou utopia?