Paris 2024 festa ameaçada?

Rio Sena, onde será a abetura
Meu velho e querido amigo Luizinho, companheiro dos bons lá do Armazém do Lenilson, nas nossas sextas sem lei, me encontra na fila do pão e me diz: - Dutra, pensei que estivesse em Paris para ver de perto os Jogos Olimpicos, afinal você é o viajandão do mundo. 

Nada disto... respondi. - Falta grana e coragem para enfrentar uma maratona em Paris neste periodo, o que se gasta em tempo normal, em uma viagem a Cidade Luz, neste tempo de imensa procura o custo é irreal e impossível para um cidadão aposentado e com apenasl uma renda familiar, e, sem querer dar descupas por não poder ir, o clima por lá esta tenso e o medo de atentados, não é meu, espalha por toda a Europa. Torço para que tudo fique normal e a segurança não deixe as ameçadas se tornarem realidade, mas que existe, exite sim o medo de algo grave até na abertura, logo mais, às sete da noite, horário de Paris. 

Como veremos, daqui do Brasil, ao vivo e com  imagens em 4k fantásticas, como já mostraram nos programas especiais a Globo, o Sportv e a CazeTv, que transmitirão mais de mil horas dos jogos de Paris, ficaremos de olho na beleza do Rio Sena, onde se realizará a Cerimônia de Aberutura dos jogos, e nos demais pontos turisticos, como Versalhes, Torre Eifel, Louvre e muitos outros que serão palcos de competições durante os vinte dias de festa e competições. Vale seguir pela televisão, assim fazemos turismo e, quem já teve o prazer de ver de perto, mata a saudade e, quem sabe, pensar em voltar a mais importante cidade do turismo mundial. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Sonho ou utopia?

Definidos os semifinalistas