Papo de Bola - Recado para os "analistas" de plantão

 O Flamengo fez um jogo ruim, ontem, em Bogotá, e foi castigado com o empate, justo, contra o Millonarios na altitude de 2.650m, que faz com que o fôlego seja prejudicado e o jogo seja mais corrido do que o normal. Os críticos, aqueles "analistas" intempestivos das redes sociais, encontraram um punhado de explicações, ilógicas ou sem conhecimento básico sobre os temas gestão de grupo e preparo físico e que querem se passar por grandes entendedores do negócio chamado futebol. 

Imagine então o que está se passando lá em Porto Alegre, com a turma do Grêmio, que foi derrotado por 2x0, lá no "morro alto" chamado La Paz, na Bolívia, onde o Flamengo jogará contra o Bolívar brevemente, a imprensa gaúcha cai de pancada porque Renato usou os reservas para poupar o time para a final do Gaúcho contra o Caxias, mas no Rio, o empate com um time com três alterações, foi motivo de "castigo" para Tite e turma. 

E hoje tem Fluminense, tem Palmeiras, tem Botafogo e muito mais para seguir a primeira rodada da Libertadores e amanhã, podendo ser logo depois dos jogos, mais críticas virão e mais pancadas nos treinadores caso seus times não consigam os resultados esperados. 

O Botafogo é o primeiro a entrar em campo, 19h, no Engenhão, contra o Junior Barranquilla, da Colômbia, e o torcedor espera uma goleada e não ficará contente com uma magra vitória por 1x0 ou outro placar apertado, o Fluminense visita o Alianza Lima, lá no Peru, e tem desfalques sérios, será que o torcedor entenderá que um empate, na estreia, será um bom resultado para o Tricolor do Rio?

O Palmeiras, do idolatrado e consagrado treinador português, Abel Ferreira, tem jogo complicado lá em Buenos Aires, contra o San Lorenzo, mas já avisou quem vai de time alternativo e espero que a reação do torcedor, e da imprensa paulista, seja de compreensão com o gajo já que o Porco tem decisão no domingo, no Paulistão, contra o Santos e está em desvantagem no placar agregado. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção