Botafogo perde a segunda e se complica

 Fechou-se ontem a janela da segunda rodada da Libertadores 2024 e com dois times com cem por cento, positivos, Atlético Mineiro e Bolívar, e dois com aproveitamento negativo, cem por cento derrotas, Gêmio e Botafogo e ambos correm sério risco de eliminação ou ida para a Sul Americana, a segunda linha da Comebol. 

O Botafogo foi derrotado pela altitude e pelo futebol mediano que apresentou diante da LDU, que em seu campo, na altura dos 2.850 metros, é quase imbatível e provou ontem que não é mais o mesmo mas continua tirando proveito do seu Estádio Casablanca e seu ar rarefeito. O placar foi justo pelo que fizeram os dois times, a LDU procurou jogo e o Botafogo se escondeu na defesa e pecou no ataque. 

No outro jogo, envolvendo brasileiro, o Palmeiras fez um péssimo primeiro tempo, poderia ter perdido por um placar maior e foi beneficiado por um empate na etapa inicial. No segundo tempo Abel Ferreira corrigiu os erros de escalação e o Verdã virou para cima do mediano Liverpool, do Uruguai, e venceu por 3x1 e encaminhou uma classificação em seu grpo. 

O vexame brasileiro da noite de ontem veio da Sul Americana, o Cruzeiro, após fazer 3x0 e mandar no jogo, permitiu ao novato colombiano, Alianza Petrolera, um empate em 3x3 em pleno Mineirão. Mais um fiasco estrelado dentro de um Mineirão lotado de Azul. 

Em outra postagem, aqui acima, comento sobre a situação dos grupos da Libertadores. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção