Libertadores - Panorama após duas rodadas - Parte I

 Um balanço do que foi a Libertadores até aqui, apenas duas rodadas mas o suficiente para sabermos quem é quem na fase de grupos e quem está quente e quem está gelado na corrida da classificação para o primeiro "mata-mata" do ano. 

Grupo A - Nada defenido. Fluminense, Colo Colo e Cerro, todos com 4pg, com mais chances e Alianza Lima, com um empate em dois jogos, fica na espera de tropeços deste trio. Próxima rodada, 23 e 25 de abril, com Colo Colo x Alianza e Cerro x Flumiense, aí poderemos ter até um classificado. 

Grupo B - Grupo do São Paulo que tem a liderança do argentino Talleres e que mostra equilíbrio com o Barcelona, 2 pontos e com Cobresal, poucas chances, com apenas um ponto. Próxima rodada dará ao São Paulo um adversário difícil, o Barcelona, em Guayaquil, e o Talleres sai para enfrentar o Cobresal, no Chile. Rodada que também pode dar um mapa para a segunda fase. 

Grupo C - A situação do Grêmio ficou horrível com a segunda derrota, se distanciou dos líderes, Huachipato e Estudiantes, 4 pontos, e do vice-líder, Strongest, 3 pontos. O Tricolor Gaúcho não pode tropeçar na última rodada do turno, fora de casa, justamente para o time argentino acostumado as copas continentais, o Estudiantes. O Huachipato pode até definir sua classificação jogando em casa contra o Strongest, que é forte lá no "morro".

Grupo D - O Botafogo vive o mesmo drama do Grêmio, sem ponto ganho em dois jogos e vê a distância, quatr pontos, do Júnior e do Universitário e três pontos atrás da LDU. O Glorioso, como o Tricolor Gaúcho, tem que vencer e fazer a diferença no saldo jogando em casa contra o Universitário e torcer por um empate entre Júnior e LDU, em Barranquila. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção