Vasco levou um "sacode" em São Januário

 Um comentário muito difícil de ser feito é este de agora, sobre a derrota do Vasco da Gama, 4x0, em casa, e vexatória, para o Criciúma. Não tenho um argumento para justificar a frágil atuação defensiva, o péssimo desempenho do meio campo e a ausência de jogadas ofensivas do time de São Januário, diante de um estádio totalmente lotado de vascaínos apaixonados e certos de que viria uma grande atuação e uma bela vitória na tarde deste sábado. 

Não falarei nem do placar elevado como justificativa de uma grande atuação do Criciúma, mas falarei do esquema bem montado do treinador do time catarinense, da boa recepctividade quanto a isto dos jogadores, que já fizeram o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte, tomar susto e tiraram um empate, injusto até, lá na Arena do Galo. 

O Criciúma, para reduzir o papo sobre o jogo, nos primeiros dez minutos o Vasco teve 67 por cento de posse de bola e sofreu o gol, o primeiro dos quatro do jogo, mas foi só, a partir daí o toque de bola do Criciúma e a movimentação do meio campo, a firmeza da defesa e a agressividade de seu ataque, fizeram o Vasco uma presa fácil no jogo e o placar até que poderia ser bem maior e não seria injusto. 

Para fechar um pitaco sobre o árbitro Caio Max foi bem, mas o pênalti que ele marcou, falta de Veggetti no zagueiro que ele inverteu e botou na marca penal, cobrado e perdido pelo argentino, foi esquecida pelo elástico placar imposto pelo Tigre Catarinense. 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Fla quebra rotina