Flamengo ganha três pontos imerecidos

Lamentável a atuação do Flamengo esta tarde, no Serra Dourada, contra o Atlético Goianiense, recém promovido da Série B do Brasileirão. O primeiro tempo já havia sido sofrível, erros que foram atribuídos ao gramado, que não existe, e ao árbitro. E no segundo tempo? Tudo se repetiu e o Flamengo não foi derrotado por erro do atacante goiano, que cobrou uma penalidade máxima na trave, e pelo VAR, que anulou um gol do Dragão, que aliás mandou no jogo mesmo com um jogador a menos nos segundo tempo.

Lamentável a atuação do árbitro do jogo, só acertou na expulsão do zagueiro goiano, Pedro partia só para o gol do Atlético, mas na soma geral foi horrível, tão horrível quanto o futebol apresentado pelo Flamengo lá na capital de Goiás, não dá para entender a falta de qualidade em todos os setores, o time não finalizou, sofreu treze finalizações do Atlético, e Tite não conseguiu achar um jeito de mostrar superioridade com um a mais, o mesmo havia acontecido no jogo de estreia na Libertadores, em Bogotá. 

Atuações fracas, bem abaixo do normal, novamente, de Arrascaeta, Luiz Araújo, Pedro e Bruno Henrique, que entrou no segundo tempo no lugar de Cebolinha, contundido e que era o único lúcido no ataque carioca. De bom, no segundo tempo, só o chute de Airton Lucas, aos 45, que acertou a trave do goleiro Ronaldo. 

Depois de "um milhão de polêmicas" no jogo, no último minuto um lance, parecido com o pênalti marcado para o Atlético, com Bruno Henrique, o moço do apito (ruim), foi ao VAR e determinou que houve a cotovelada e marcou pênalti para o Flamengo e expulsou mais um jogador do Dragão. 

Pedro cobrou e confirmou a vitória, injusta e não merecida, vou usar os dois adjetivos, do Flamengo sobre o Atlético Goianiense após uma hora de jogo no segundo tempo. 

Comentários

  1. Dutra, aproveito seu bom comentário para também criticar os jogadores profissionais do Brasil pela falta de respeito com o público presente ou assistindo em outros locais. Futebol é competição mas também deveria ser espetáculo. / Essas confusões arrumadas com os árbitros não deveria acontecer tão frequentemente, igualmente não deverira acontecer essa costumeira violência nas jogadas pela disputa da bola, verdadeiras agressões, pergunto: será que os nossos profissionais do futebol não assistem jogos do campeonato inglês? É ver e tentar imitá-lo, porque lá tem espetáculo competitivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deveriam assistir, analisar os vídeos e mostra-los nas preleções e nos

      treinamentos, seria uma aula em cada treino, quem sabe um dia eles, todos envolvidos, aprendam.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção