Flamengo ganha três pontos imerecidos

Lamentável a atuação do Flamengo esta tarde, no Serra Dourada, contra o Atlético Goianiense, recém promovido da Série B do Brasileirão. O primeiro tempo já havia sido sofrível, erros que foram atribuídos ao gramado, que não existe, e ao árbitro. E no segundo tempo? Tudo se repetiu e o Flamengo não foi derrotado por erro do atacante goiano, que cobrou uma penalidade máxima na trave, e pelo VAR, que anulou um gol do Dragão, que aliás mandou no jogo mesmo com um jogador a menos nos segundo tempo.

Lamentável a atuação do árbitro do jogo, só acertou na expulsão do zagueiro goiano, Pedro partia só para o gol do Atlético, mas na soma geral foi horrível, tão horrível quanto o futebol apresentado pelo Flamengo lá na capital de Goiás, não dá para entender a falta de qualidade em todos os setores, o time não finalizou, sofreu treze finalizações do Atlético, e Tite não conseguiu achar um jeito de mostrar superioridade com um a mais, o mesmo havia acontecido no jogo de estreia na Libertadores, em Bogotá. 

Atuações fracas, bem abaixo do normal, novamente, de Arrascaeta, Luiz Araújo, Pedro e Bruno Henrique, que entrou no segundo tempo no lugar de Cebolinha, contundido e que era o único lúcido no ataque carioca. De bom, no segundo tempo, só o chute de Airton Lucas, aos 45, que acertou a trave do goleiro Ronaldo. 

Depois de "um milhão de polêmicas" no jogo, no último minuto um lance, parecido com o pênalti marcado para o Atlético, com Bruno Henrique, o moço do apito (ruim), foi ao VAR e determinou que houve a cotovelada e marcou pênalti para o Flamengo e expulsou mais um jogador do Dragão. 

Pedro cobrou e confirmou a vitória, injusta e não merecida, vou usar os dois adjetivos, do Flamengo sobre o Atlético Goianiense após uma hora de jogo no segundo tempo. 

Comentários

  1. Dutra, aproveito seu bom comentário para também criticar os jogadores profissionais do Brasil pela falta de respeito com o público presente ou assistindo em outros locais. Futebol é competição mas também deveria ser espetáculo. / Essas confusões arrumadas com os árbitros não deveria acontecer tão frequentemente, igualmente não deverira acontecer essa costumeira violência nas jogadas pela disputa da bola, verdadeiras agressões, pergunto: será que os nossos profissionais do futebol não assistem jogos do campeonato inglês? É ver e tentar imitá-lo, porque lá tem espetáculo competitivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deveriam assistir, analisar os vídeos e mostra-los nas preleções e nos

      treinamentos, seria uma aula em cada treino, quem sabe um dia eles, todos envolvidos, aprendam.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileirão de volta

Flamengo vence outra

Rebeca é Ouro