Opinião - Se não mudar acaba

 O Campeonato Brasileiro começou e o papo sobre ele, aqui abaixo e em todas as esquinas e nas filas da cidade, o assunto foi apenas um: Arbitragem ruim e jogos sem qualidade de primeira divisão. Hoje, na minha tradicional fila do pão, o assunto era o gramado do Serra Dourada, os erros de arbitragens por todos os dez jogos da rodada e o baixo nível do futebol jogado aqui no ex-país do futebol. 

Um amigo das manhã, Luizinho, crítico ferrenho da preferência do brasileiro pelo futebol europeu, se rendeu e confessou que depois que viu Liverpool x Manchester City, no seu streaming da MAX, recentemente instalado em sua TV, assumiu o "europismo" e deixou de lado seu amor eterno pelo futebol do Brasil. 

E como Luizinho temos um punhado de velhos e crianças, como meu neto Felipe, apaixonados pela Premiere (campeonato inglês), por La Liga (campeonato espanhol) e, como menos seguidores, ele é um destes poucos, pelo Campeonato Francês, todos eles, incluindo aí o Alemão, Italiano e Português, que são mostrados no Streaming da Espn/Star, fazem com que todos nós, eu inclusive, deixamos de lado o Brasileirão para preferir o Europeu. 

E neste embalo eu coloco a Libertadores no mesmo patamar do Brasileiro e digo que: Se não houver mudanças bruscas no apito amigo ou errado, teremos uma debandada geral no futebol do continente. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção