Libertadores - Primeiro turno já era = Parte 1

 Três rodadas e algumas surpresas, assim foi o primeiro turno da fase de grupos da Libertadores 2024 e, na opinião do blogueiro, houve algumas decepções, como o Flamengo e Grêmio, e algumas certezas, como Palmeiras e Atlético Mineiro, mas no todo não há surpresas ou "zebras" que precisam ser espantadas, até a liderança, com três vitórias, do Bolivar, era esperada e não me surpreendeu. 

Grupo A - Esperava uma supremacia do Fluminense nesta chave, mas se não foi o desejado e esperado pelo menos não foi decepcionante. Três jogos, dois empates e uma vitória e cinco pontos ganhos. Seu parceiro de possível ainda está indefinido: Colo Colo ou Cerro Porteño? Ambos com quatro pontos ganhos, mas o Alianza, com dois pontos, não está "morto". 

Grupo B - As vitórias de Talleres e São Paulo nesta rodada parece que definiram os dois que seguem. O time argentino tem sete pontos contra seis do tricolor paulista. Barcelona, 2pg, e Cobresal, 1pg, me parecem que brigam por vaga na Sul Americana. 

Grupo C - Aqui nada definido, a diferença de Huachipato, líder, para o Grêmio, lanterna, é apenas dois pontos e não há como definir os dois que passam, principalmente que os dois do meio da tabela de classificação, The Strongest e Estudiantes, estão com 4pg e por isto ninguém se assegura antecipadamente. 

Grupo D - Mesma situação do Grupo C, ou seja, totalmente indefinido e com as mesmas diferenças de potuação. Júnior, 5 pontos e Botafogo, 3 pontos, são os extremos enquanto LDU e Universitário, ambos com 4pg, completam o grupo totalmente indefinido até o final do turno. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Fla quebra rotina