Vamos falar da Segundona?

 Pois então tá combinado, falaremos da Séria A2 do Rio, a famosa Segundona Carioca que terá dois representantes de nossa região, o Americano, de Campos, e o Macaé Esporte, que dispensa apresentação da cidade que empresta o nome ao clube alvianil praiano. E, não é mais novidade alguma, o Resende, rebaixado na semana passada, volta a brigar pelo retorno a Elite do Rio já em maio, quando começa a disputa por uma vaga apenas para a Séria A 2024. 

O critério é simples, tal qual o Estadual da Primeira Divisão, apenas um turno, chamado de Taça Santos Dumont, com os quatro primeiros jogando duas semifinais e os vencedores decidem o título que dá ao campeão, apenas ele, a vaga para a Primeirona do Rio no ano que vem e, claro, há o rebaixamento para a Série B1 e neste quesito teremos dois rebaixados nesta temporada ao final do turno único, a Taça Santos Dumont. 

Quem está na briga? Da Região dos Lagos teremos Cabofriense, Sampaio Correia, CEAC Araruama, do Norte Fluminense, Macaé e Americano, da Região Serrana vem o Friburguense, da Metropolitana vem o Maricá e o Gonçalense, de São Gonçalo, do Sul Fluminense, o Resende, a capital terá o Olaria e o América, e,  fechando os doze clubes teremos da Baixada Fluminense o Artsul.

A primeira rodada, a ser jogada entre 13 e 17 de maio, tem seis jogos confirmados pela Ferj e que são os seguintes: 

Americano x América, Gonçalense x Macaé, Maricá x Artsul, América x Resende, Araruama x Sampaio e Cabofriense x Friburguense. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Fla quebra rotina