O que ver no mundo da bola?

 Tem dias que a gente se sente... Sim, hoje estou tal qual a letra de Chico Buarque, me sentindo um pouco saudoso dos grandes momentos do futebol e do futebol raiz, aquele que me fez ser apaixonado por este esporte que a cada dia que passa fica mais próximo da gente através das tevês e dos streamings,  hoje tão famoso quanto as antigas emissoras que mostravam o futebol na nossa infância/Juventude. 

Hoje, por exemplo, às onze da manhã, a TV Cultura transmite um dos jogos, destes que eu chamo de futebol raíz, pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão, chamada A2, entre Portuguesa Santista x XV de Piracicaba, velhos conhecidos da turma de minha geração que acompanhava estes jogos apenas pelos plantonistas das emissoras de rádio. Um jogo que revive os bons tempos do rádio e do futebol brasileiro. Era bom mesmo? Você decide. 

E, cá no nosso Estado do Rio, tem um jogo que vale vaga na final da Taça Rio, aquela que reúne os quatro classificados entre o 5o e o 8o colocados na Taça Guanabara, e lá no You Tube, no canal da Ferj, você pode assistir Nova Iguaçu x Audax, com o time Laranja motivado pela conquista da vaga na Terceira Fase da Copa do Brasil. É uma opção para quem não gosta de ver jogos dos campeonatos europeus, que neste horário tem Manchester City x Burnley, pelo Inglês, e Benfica x Guimarães, pelo Português, ambos nos canais Espn e Star. 

Já contei aqui abaixo que hoje tem Fluminense x Volta Redonda, 16h, no Maracanã, com a Band e o Bandsports transmitindo para todo Brasil e o Bandsports também transmite, às 18:00h, o outro jogo da Taça Rio, Botafogo x Portuguesa valendo outra vaga na final desta competição alternativa da Ferj. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção