Opinião - É hora de mudança radical no Flamengo

 Mais um jogo horrível do Flamengo no coletivo e no individual, o time não se acertou no meio e no ataque e, pelo menos, foi bem na defesa, mas isto tem uma razão, o Del Valle não atacou e quando o fez foi com um ou dois jogadores facilmente neutralizado pela zaga rubro-negra. O meio campo, que sempre foi o que o Flamengo teve de melhor, errou tudo, Everton Ribeiro e Arrascaeta apagados e Vidal não sabendo que função exerceria e não alimentou o seu ataque, que por sinal também ficou devendo, Pedro errando tudo e Gabriel correndo de um lado para o outro sem qualquer produtividade. 

Um gol, no último minuto de jogo, 96 minutos, foi o que o time de Vitor Pereira conseguiu, o suficiente para levar para prorrogação um jogo que foi fácil e que poderia ter acontecido a tal goleada esperada pela torcida, mas a fase é ruim, o momento é complicado e o 0x0 no tempo extra fez com que o jogo e o título fosse decidido nos pênaltis, e o tal "herói" do tempo normal foi o "vilão" do título, Arrascaeta marcou no último minuto do tempo normal e perdeu o primeiro pênalti decisivo e ficou nisto, Del Valle 5x4 e os equatorianos deram a volta olímpica em pleno Maracanã e diante de 72 mil flamenguistas frustados e decepcionados. 

E, agora resumindo, eu deixo no ar a minha opinião: Será culpado treinador? Será que não é o momento de começar uma renovação do time titular e preparar terreno para a próxima temporada, em 2024, que este ano, com este grupo, ficará bem difícil de conquistar alguma coisa. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Triste Campeonato Carioca

Falando do cariocão

Flamengo vence outra