Opinião - É hora de mudança radical no Flamengo

 Mais um jogo horrível do Flamengo no coletivo e no individual, o time não se acertou no meio e no ataque e, pelo menos, foi bem na defesa, mas isto tem uma razão, o Del Valle não atacou e quando o fez foi com um ou dois jogadores facilmente neutralizado pela zaga rubro-negra. O meio campo, que sempre foi o que o Flamengo teve de melhor, errou tudo, Everton Ribeiro e Arrascaeta apagados e Vidal não sabendo que função exerceria e não alimentou o seu ataque, que por sinal também ficou devendo, Pedro errando tudo e Gabriel correndo de um lado para o outro sem qualquer produtividade. 

Um gol, no último minuto de jogo, 96 minutos, foi o que o time de Vitor Pereira conseguiu, o suficiente para levar para prorrogação um jogo que foi fácil e que poderia ter acontecido a tal goleada esperada pela torcida, mas a fase é ruim, o momento é complicado e o 0x0 no tempo extra fez com que o jogo e o título fosse decidido nos pênaltis, e o tal "herói" do tempo normal foi o "vilão" do título, Arrascaeta marcou no último minuto do tempo normal e perdeu o primeiro pênalti decisivo e ficou nisto, Del Valle 5x4 e os equatorianos deram a volta olímpica em pleno Maracanã e diante de 72 mil flamenguistas frustados e decepcionados. 

E, agora resumindo, eu deixo no ar a minha opinião: Será culpado treinador? Será que não é o momento de começar uma renovação do time titular e preparar terreno para a próxima temporada, em 2024, que este ano, com este grupo, ficará bem difícil de conquistar alguma coisa. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção