Apenas um comentário

 Estou aqui, madrugando e escrevendo para passar o tempo, são cinco da manhã e na cabeça me veio um comentário, ouvido noite,  em uma das resenhas da Espn durante à semana. "O campeonato paulista é mais difícil do que o carioca".  E isto me deixou pensando no que veremos neste final de semana nas duas semifinais destes campeonatos. 

Vejamos então se o comentário do "analista" tem sentido: O campeonato paulista é mais difícil porque Corinthians, Santos e São Paulo foram eliminados por Bragantino, Água Santa e Ituano e apenas o Palmeiras chegou as finais? Ou o campeonato carioca é mais fácil porque apenas o Botafogo, dos quatro grandes, ficou de fora e perdeu a vaga para o Volta Redonda? 

Ainda não cheguei a uma conclusão, fico na dúvida se o "analista" quis valorizaar as presenças dos pequenos ou justificar a queda dos chamados "gigantes" de São Paulo, mas tenho comigo a certeza de que, pelo menos em parte, o camarada tem razão, em um todo, olhando a qualidade dos participantes do Paulista e do Carioca, por lá é mesmo mais difícil, mas não o tanto para deixar de fora times tão badalados como Corinthians, São Paulo e Santos, times da Série A e que jogaram um futebol abaixo da crítica e estão, como o Botafogo no Rio, merecidamente fora de combate e da disputa pelo título de 2023. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção