Flamengo pega um grupo "baba" e Flu o River Plate

 Parece que minha professia ficou bem furada, o Flamengo, que eu previa ter um grupo "pedreira" pela frente, foi agraciado com duas equipes bativeis e um argentino que não anda muito bem das pernas mas sempre foi um osso duro de roer pelo Rubro Negro Carioca. Começo a falar dos grupos da Libertadores 2023 pelo Grupo A, do Flamengo, que terá, além do Racing/Argentina, o Alcas, o novato do Equador, e outro estreante, o Ñublense, do Chile. Se não passar manda todo mundo embora e fecha as portas para eles. 

No Grupo B onde está o Internacional/RS, terá o Peñarol, o caçula Metropolitanos, da Venezuela, e o Independente Medelim, da Colômbia. Um grupo tranquilo para os dois tradicionais participantes da Libertadores, Colorados e Aureo Negro. 

E o Palmeiras não pegou a "moleza" dos outros anos, terá pela frete dois dos tradicionais times da competição, o Barcelona, de Guaiaquil, e o Cerro Portenho, do Paraguai, e subirá o morro para enfrentar o Bolivar, em La Paz. Grupo que tem o Verdão como favorito absuluto e Barcelona e Cerro disputam a segunda vaga. 

Ao Fluminense coube o River Plate,  multi campeão argentino, mas as bolinhas do sorteio trouxeram presente, o The Strongest, da Bolívia e o Sporting Cristal, do Peru. A fase é boa do Tricolor e passa com o River para segunda fase. 

Grupo E, onde está o Corinthians, que terá o campeão da Sul Americana e da Recopa, o Independente Del Valle, o Argentino Júniors, e o Liverpool, do Uruguai. O Timão tem que arrumar a casa para brigar pela segunda vaga com o time argentino. 

Sem brasileiros no Grupo F mas com o Boca Júnior como destaque ao lado do Colo Colo, do Chile, do Managas, da Venezuela, e do estreante Deportivo Pereira, da Colômbia. 

Grupo G terá o clássico dos Atléticos, o Paranaense e o Mineiro para saber quem será o primeiro e quem pega a segunda vaga, os dois enfrentam o Libertad, do Paraguai e o Alianza, de Lima. 

Outro grupo sem brasileiros fechando a turma dos trinta e dois: Olímpia, do Paraguai, Atlético Nacional, da Colômbia, Melgar, do Peru e Patronato, da Argentina. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção