Uma vitória do Flamengo colocaria um molho especial no momento instável que vive o Flamengo? Sim, pode ser. Uma vitória logo mais, 21:30h, no Maracanã, no segundo jogo da Recopa Sul Americana, contra o Independientes Del Valle, que venceu o primeiro confronto, no Equador, por 1x0, seria ideal para uma chamada "virada de chave" na turbulenta convivência entre torcida e o clube.
Sim, o clube, não sei se pelo fator político ou se por pura contrariedade, fico com a primeira opção, parte da torcida rubro-negra insiste em colocar a marca de culpa na diretoria liderada pelo Rodolfo Landin, aquele mesmo presidente dos 14 títulos conquistados desde que assumiu na vaga do salvador da pátria, Eduardo Bandeira de Melo.
Hoje o Flamengo precisa apenas de uma vitória por dois gols de diferença, e, com o time titular completo, Gerson volta e Pedro se recuperou do desconforto na coxa esquerda, Vítor Pereira, que não pode sequer ir a praia de tênis que a rede social critica e zoa do português, tem a chance de começar a ganhar confiança do torcedor e conquistar o seu primeiro título comandando o Flamengo nesta primeira temporada no Ninho do Urubu.
E com a classificação garantida, para as semifinais do Campeonato Carioca, resta saber se o resultado desta terça-feira, na Recopa, influenciará o grupo para buscar o título da Taça Guanabara e, logo após, o Estadual, ou se deixará uma "bomba relógio" no colo do treinador lusitano. Cenas do próximo capítulo logo mais ou amanhã pela manhã aqui neste mesmo lugar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário