Um Porto Seguro, com certeza

  

Em todos estes anos de viagens por aí, desde 1979 andando por quatro continentes, não tive a experiência de uma hospedagem em um Resort, sempre gostei da liberdade de escolher um roteiro em grupo, através de empresas nacionais ou internacionais de viagens, e esta opção, até janeiro deste ano, era praticamente carta fora do baralho. 

E, como tudo tem um porém, chegou a vez de conhecer um All Inclusive,

e o escolhido pelo Ralph Dutra, nosso agente de viagem,  foi o Hotel Coroa Vermelha, em Porto Seguro, na Bahia, e lá fomos nós, eu e Marina, voar pela Latam em voo direto, sem escalas, saindo do Santos Dumont, no Rio de Janeiro, rumo ao Litoral da Bahia onde ficaríamos sete noites para curtir uma das regiões mais procuradas por turistas de todas as regiões do Brasil. 

E, para quem não curtia este tipo de hospedagem, a experiência foi fantástica e as manhãs, tardes e noites da semana entre 5 e 12 de março de 2022 ficarão para sempre na nossa memória e as fotos, algumas por aqui, ficarão para a eternidade, e, claro, o carinho do pessoal do Resort, o atendimento qualificado e a qualidade da comida e bebida oferecida me deram a certeza que a escolha foi a melhor possível. 

Chegamos no domingo, por volta das 15h, e em pouco mais de meia hora

já resolvíamos toda a burocracia do check-in e o almoço já nos esperava porque a "fome era negra". Sem tempo de repouso lá fomos nós conhecer a praia exclusiva do Coroa Vermelha, um belo local com uma estrutura bem montada e a cerveja gelada já começou a fazer parte do cardápio diário deste escriba. 

O programa - A segunda-feira foi reservada para um passeio pelo centro histórico de Porto Seguro, claro que à tarde, pois as manhãs foram todas reservadas para curtir as areias gostosas do litoral. Na terça-feira conhecemos Arraial da Ajuda, também à tarde, quando deixamos o hotel em um Uber, pilotado pelo palestino Jamal, com objetivo de conhecer a "Búzios Baiana" e não ficamos decepcionados, fotos maravilhosas foram clicadas e a sensação de atravessar o rio Burahém, em uma balsa com dezenas de veículos que se dirigiam até o balneário famoso. 

A quarta-feira ficou para ida até Santa Cruz de Cabrália, onde dizem que

o Brasil começou, conhecemos o Centro Histórico, também levados pelo Jamal, o palestino do Uber, e em rápida visita pudemos conhecer aquele lugar onde a história deste país foi iniciada. Na quinta, seguindo a linha do descobrimento, visitamos o local da Primeira Missa e a missão dos Índios Pataxós, os primeiros habitantes desta terra. 

Uma bela programação e, durante às noites da semana, música ao vivo, mesclada de músicas locais e regionais e a nossa MPB, um pouco valorizada, claro, afinal a garotada não quer saber nem mesmo dos baianos Caetano e Gil em suas noitadas, preferem os pseudos sertanejos e a moda de viola também é descartada, mas valeu a pena e curtimos como há muito tempo não fazíamos pelas noites de nossas viagens. 

Fechamos a semana com um lual, na praia da Coroa Vermelha, aquela

particular do nosso resort, na ótima companhia do casal de Ourinhos, em São Paulo, Marcos Bicudo e Marina, com sua filha Sara. Quase varamos a madrugada admirando o esplendor da Lua Cheia e participando da alegria de mineiros, capixabas, baianos, paulistas e gaúchos presentes no local para ouvir, só no início, as belas canções dos anos 70, e depois deixar rolas as canções de Marília Mendonça e seus pares. 

Um sábado e muita cerveja e caipirinha, novamente no lado praiano e na estrutura do resort à beira mar, uma bela feijoada, que para nós rolou até às cinco da tarde com tempo de repouso curto e encerrar com um bingo no bar da piscina fechando a semana intensa e bem aproveitada por nós nesta passagem pelo Coroa Vermelha Beach, que merece nota dez em nossa avaliação. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção