Opinião - Flu favorito e Brasucas sem queda

 Muito se fala sobre favoritismo na decisão do Carioca 2023 e ontem, no Armazém, e hoje, na fila do pão, rubro-negros não gostaram da minha opinião ao ser indagado por muitos sobre a decisão do Campeonato Carioca deste ano. A pergunta que fica no ar, sempre nestes momentos decisivos, é: Quem será o campeão? Qual a sua opinião? E, quando a opinião é dada e anotada, os que pensam diferente discordam de você abruptamente.

E foi o caso de hoje, agora pela manhã, na fila do pão: O gerente Marcinho, ferrenho torcedor rubro-negro, ao me ver adentrar o salão grita lá do seu caixa: E aí, Dutra, quem vence no sábado Flamengo ou Fluminense? 

E a pergunta ecoou no salão e todos se viraram, imediatamente, para a porta principal, onde eu surgia como um "mago" ou dono de uma bola de cristal. Não deixei por menos e respondi, lá da porta, também aos berros para todos ouvirem: Quem vencerá eu não sei, mas o Fluminense é franco favorito para vencer no sábado e levantar o título no outro final de semana.. 

Alguns riram, pensavam que eu estivesse brincando de dar palpite, mas nada, falei "a vera" e esta é, realmente, a minha sincera opinião, o Tricolor está empolgado, embalado e mais motivado para os dois clássicos e isto pode até ser um fator de motivação para o Rubro-Negro, que está com o Fluminense atravessado e pode ressurgir das cinzas justamente no maior jogo deste primeiro semestre.  E estamos conversados?

Ah! Tem outra pergunta que está sendo pertinente: Qual o time brasileiro ficará de fora da fase mata-mata da Libertadores? Esta é fácil demais até para quem não quer ser adivinho. Olhem os grupos e vejam se algum brasileiro, se não tiver aquela zebra histórica, ficará de fora do primeiro mata-mata? No papel eu não vejo nenhum de fora, passam todos e com sobras. E, mais uma vez, estamos conversados?


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Eis a minha seleção