Estaduais pelo Brasil - SP, MG, RS e PR

Por terras Bandeirantes o Palmeiras ficou no sufoco contra o Ituano, fez 1x0, com um gol que podemos chamar de duvidoso, jogando um futebol burocrático, e a imprensa da paulicéia sequer tocou no assunto ou criticou, como fazem com os cariocas, a atuação do time de Abel Ferreira. Mas tudo bem, o Verdão venceu e vai a final contra o vencedor do jogo de hoje entre Bragantino e Água Santa, que fazem a segunda semifinal do Paulistão 2023, na Vila Beliro, em Santos, às nove da noite. 

Na terra de Tiradentes também houve vitória apertada de um dos favoritos, o Galo suou sangue para vencer o Atletic, de São João Del Rey, também por 1x0 e teve um pênalti, contra, falta de Weverton sobre o atacante do interior, que o VAR mandou para revisão e o apitador fez vistas grossas. No primeiro jogo, em São João Del Rey, o Atletic venceu pelo mesmo placar, mas o  Atlético Mineirio fará a final contra o América, que bateu o Cruzeiro por 2x1, já havia vencido a primeira por 2x0, por ter a melhor campanha e jogou por dois resultados iguais. 

No Rio Grande do Sul os grandes passaram aperto neste final de semana, não venceram nos jogos de ida das semifinais do Gaúcho. O Grêmio foi derrotado pelo Ypiranga, em Erexim, por 2x1, e o Internacional empatou, em Caxias do Sul, com o Caxias, e agora os dois jogam em casa, no próximo domingo, tantando reverter os placares e os classificados fazem a final do Gaúcho 2023. 

No Paraná, como Coritiba fora das semifinais, o Athletico é o favorito para conquista do título 2023 e já começou bem, no primeiro jogo da semifinal bateu o Maringá por 2x0 e faz o jogo de volta podendo empatar para enfrentar na final o Cascavel ou Operário, o Cascavel venceu o primeiro jogo, ontem, por 2x1, e também joga por um empate. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção