Copa do Nordeste esquentou a quarta-feira

 O final de semana se aproxima e nada de bola rolando por aqui, exceto a Copa do Nordeste, que entrou nas oitavas de finais neste meio de semana, e ontem foram conhecidos os classificados para a fase seguinte, com destaque para o Fortaleza, que goleou o Santa Cruz, 4x0, lá no Recife, e o negativo para o Vitória, eliminado e que ontem foi derrotado pelo Campinense por 2x1. 

Os grandes nordestinos estão nas quartas de final e os jogos decisivos são estes: Sport x CRB, ABC x Náutico, Ceará x Sergipe e Fortaleza x Ferroviário, no clássico cearense. Ou seja, supremacia do futebol cearense com três entre os oito classificados e vexame para o Pernambuco, que dos três grandes do estado apenas o Sport segue na Copa do Nordeste. 

Os principais estaduais do país estão em recesso, voltam na próxima semana, já no mês de abril, e lá pela Europa, preenchendo a Data Fifa, a partir desta quinta-feira a Eurocopa começa a sua fase de classificação, chamada de Eliminatórias para Eurocopa, com 53 países divididos em dez grupos, uns com cinco e outros com seis seleções e os dois primeiros se classificam para as finais e mais quatro virão de uma repescagem entre os vencedores da Liga da Nações, com os primeiros colocados da Liga A, B e C e completa o grupo de 24 seleções a anfitriã Alemanha. 

As eliminatórias, que começam amanhã, vão até novembro deste ano e a Eurocopa será jogada entre 14 de junho a 14 de julho, como disse acima, na Alemanha. E os jogos já estão definidos e a primeira rodada terá clássicos como Itália x Inglaterra, no Grupo C, hoje, 16:45h,  e Portugal estreia, com Cristiano Ronaldo convocado, nesta quinta-feira, em Lisboa, contra Liechenstein, também às 16:45h. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção