Opinião - Primeiro tempo em Brasília

 O Flamengo começou o jogo vencendo por 1x0, com um belo gol de Matheus Gonçalves, o novo xodó do Ninho, e o gol deu aos garotos e aos rapazes do time reserva rubro-negro uma tranquilidade para o clássico contra o Botafogo, no Mané Garrincha, na Capital Federal. 

Marçal, lateral do Botafogo, foi feliz no seu comentário do intervalo, para a Cazé TV, que transmite o jogo com exclusividade: - O jogo pode ser definido nos detalhes e o Botafogo precisa arrumar os detalhes que erramos para ganhar confiança no segundo tempo. 

Sim, este é também o meu pensamento, o jogo pode ser definido em um detalhe, por exemplo, um erro de Clayton, que improvisado na lateral ora se confunde com a posição, ora se acerta como terceiro zagueiro. Ou no detalhe do lado alvinegro, que pode ser ali pelo lado de Marçal, que desce e deixa espaço, ou no meio da zaga, onde Joel Carli não é mais aquele jogador que inspira confiança nem mesmo da torcida que o adora. 

Enfim... primeiro tempo encerrado e não posso dizer nem mesmo que o placar foi justo, os dois goleiros fizeram uma defesa, difícil, cada um, e o Flamengo esteve mais próximo de aumentar o placar do que o Botafogo chegar ao empate. 

Só um fator negativo do primeiro tempo: O árbitro indeciso e sem confiança por ser inexperiênte, mas, como disse meu filho Ralph: "Se ele não apitar um primeiro clássico não ganhará a experiência que você (eu) quer que ele tenha. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção