Flamengo vence e evita o vexame maior

 O Flamengo venceu o Al-Ahly, na disputa do terceiro lugar do mundial de clubes, e evitou ser o pior brasileiro, ao lado do Palmeiras, neste torneio da Fifa que reúne os campões dos cinco continentes além do representante do país sede, que este ano foi o Marrocos. 

Sobre o jogo tem muito a dizer, mas vou resumir em dois ou três parágrafos para não fazer o leitor perder seu precioso tempo e, logo de cara, digo que foi vitória justa e que o Flamengo foi mais time, porém, tem sempre um porém, se perdeu em muitos momentos da partida, chegando inclusive a ficar atrás do marcador por erros banais de seu time em campo. 

Um destes erros, no passe lateral, na linha de ataque, que pegou toda defesa desguarnecida, um erro que precisa ser corrigido pelo técnico, com urgência, e só não ficou pior porque Santos defendeu o pênalti, tolice de Tiago Maia, e em seguida, este mesmo Santos evitou o gol que poderia liquidar a fatura. 

Os dois tempos tiveram um Flamengo instável, ora domindo... ora dominado, mas deste domínio não havia complementação, ou finalização como queiram, e o meio campo não criava, Arracaeta sozinho na criação sem ajuda de Everton Ribeiro, mais uma vez muito apagado, e com Tiago Maia dando socorro a Vidal a coisa parecia desandar. 

Mas eis que uma expulsão tola, do zagueiro do Al-Ahly, recolocou o Flamengo no jogo e os jogadores "tomaram" uma dose de vergonha e com a entrada de Everton Cebolinha o ataque melhorou e Gabriel, melhor em campo, voltou a circular e a fazer grandes jogadas. Pedro achou um gol, na raça, e Gabriel, outro pênalti, marcou o quarto gol e Arrascaeta ainda teve um gol, bem anulado, invalidade pela arbitragem. 

Resumo - O Flamengo mereceu mas por pouco não faz um vexame que ficaria marcado para sempre no currículo do técnico de de seus jogadores. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção