Flamengo x Voltaço: Vale a liderança

 Qual o Flamengo entra em campo esta noite, no Raulino de Oliveira, contra o Volta Redonda? Novos esquemas? Novas caras no meio campo? Time completo ou mescla de reservas com titulares? As especulações são muitas e os "jornalistas" das redes sociais a cada momento passam informações, a grande parte repetida ou truncadas, que não dá para acreditar em nenhuma delas.

Eu, que perdi minha principal fonte lá no Ninho do Urubu, agora fico na dependência de informações de companheiros para comentar ou até informar para os amigos do blog, mas hoje, neste jogo, eu tenho minha opinião formada: Vitor Pereira irá fazer experiências no meio, Everton Ribeiro está fora para cuidar da parte física, e Arrascaeta jogará apenas um tempo para ser poupado. 

E o Flamengo, que quer poupar na reta final da Taça Guanabara os seus principais jogadores, tem que somar pontos e garantir, pelo menos, uma vaga nas semifinais da decisão do campeonato, a Taça Guanabara tem valor? Sim, mas é um título simbólico que não dá ao vencedor vantagem alguma nas finais. 

O Flamengo tem um jogo a menos do que o líder Botafogo, que soma 1g, mesmo número de pontos do que  o Fluminense, que tem oito jogos realizados. Neste caso, com uma vitória sobre o Voltaço, hoje, e outra sobre o Resende, no sábado, também em Volta Redonda, o rubro-negro poderá jogar os três clássicos menos pressionados porque a classificação estará garantida. 

E o Volta Redonda, se não tropeça na Ilha, contra a Portuguesa, poderia jogar por uma vitória logo mais e se tornar líder isolado. Tem 13 pontos e pode chegar aos 16 e se somar a Botafogo e Fluminense deixando o Flamengo em quarto momentaneamente. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção