Cano, Peixe e Sub-20 os pitacos da segunda

 Foi realmente um domingo bem legal para quem ama o tal de futebol, incluo aqui até o Futebol Americano, que ontem, mais uma vez, mostrou que espetáculo esportivo é com os Estados Unidos, eles são geniais neste aspecto e fazem de um jogo de bola oval a maior atração da televisão em todo o mundo. 

Podemos até não entender muito sobre o futebol deles, que já há no Brasil adeptos e times formados justamente por esta divulgação em massa, mas temos que respeitar o que é feito por lá e como se organiza um campeonato com interesses esportivos e financeiros se misturando por toda a temporada. 

O jogo foi emocionante até para quem não entende das regras, Kansas City Chiefs derrotou o Philadelphia Eagles na última bola do jogo, que eles chamam de Fild Gool, após uma reação incrível, comandada pelo seu líder,Mohames, que contundido se entregou de coração e alma para tirar dez pontos e empatar em 35x35 e chegar a vitória, 38x35, nos últimos cinco segundos de jogo.

No Rio quem brilhou foi German Cano e seu segundo gol, na vitória sobre o Vasco da Gama, 2x0, foi algo de quem realmente tem "faro de gol", todos nós já vimos e revimos na telinha da televisão mas não podemos deixar de citar, aqui neste espaço, que ele, German Cano, é o que temos de melhor no momento, ao lado de Pedro, do Flamengo, quando o assunto é gol. E, ainda sobre o clássico, o Vasco precisa dar uma resposta imediata em campo para não ficar de fora da decisão do estadual deste ano, é o sexto colocado e ainda tem dois clássicos e dois pequenos pela frente. Todo cuidado é pouco. 

E, para encerrar o papo desta segunda-feira, falarei um pouco de um time que tenho uma grande simpatia, o Santos FC, que vive um dos piores momentos de sua história, mais uma derrota no Paulistão e mais um vexame de sua diretoria, que está levando o clube a bancarrota e o torcedor já espera o pior no Brasileirão. Ontem o time foi apenas uma caricatura, no pior sentido, daquilo que já se viu do histórico Peixe e não adianta coloca a culpa no treinador, trocou-se um monte durante os dois últimos anos e não resolveu. Tem que mudar, e muito, imediatamente. 

E o Brasil, com um time bem organizado, conquistou de forma invicta o Sul Americano Sub-20, 2x0 no Uruguai e a noite foi encerrada em alto nível para o torcedor brasuca. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção