OPINIÃO - Final de um ciclo?

 Esta má fase, vivida pelo Flamengo, seria um sinal de que é preciso uma mudança radical em todos os setores? Seria um aviso de que o elenco está desgastado e que a renovação se faz necessária? Estas respostas eu ainda não tenho, porém, tem sempre um porém, tenho quase a certeza de que é preciso dar uma chacoalhada no grupo, faze-lo entender que o comando é fundamental e o oba... oba... é maléfico para ele, grupo que está junto desde 2019 com poucas alterações. 

Nas redes sociais o grito contra Marcos Braz é intenso, e a política do clube, sempre nociva nos momentos de derrotas, já levanta uma bandeira de renovação na cúpula, dizendo que a diretoria é responsável pela queda brusca de produção do time e do elenco, que anda mal fisicamente e tecnicamente vive, como disse acima, um momento de turbulência e nada dá certo neste 2023. 

Meu amigo Sefinho, um flamenguista juramentado, me envia um zap dizendo que é, realmente, preciso de uma mudança radical, do elenco de 2019 restaram sete titulares, quatro no Departamento Médico, e três em baixa produção. Rodrigo Caio, Felipe Luiz, Gérson e Bruno Henrique tentando recupera contusão, Arrascaeta, Everton Ribeiro, muito aquém do que são capazes e podem oferecer, e sobra Gabriel Barbosa, fora de posição original, que continua perdendo gols decisivos e marcando outros. 

Os reforços de ponta, Marinho e Cebolinha, além de Vidal e Pulgar, ainda não emplacaram e dificilmente viverão uma fase de ouro neste primeiro semestre, e, pelo menos eu espero por isto, não venham me dizer que o problema é o técnico, isto já foi dito e feito com Domenec, Ceni, Renato e Dorival, e nada se resolveu, uma Libertadores, no ano passado, e nada mais a acrescentar no currículo desta turma que é, com certeza, uma das mais vitoriosas do clube em todos os tesmpos. 

Eu sempre disse, nos meus comentários, o futebol é um ciclo, ou uma globo giratório, que tem altos e baixos e quando está no baixo a situação é terrível, vejam só o momento do grande e poderoso Liverpool, campeão de tudo ao lado do Flamengo entre 2019 e 2021, e que hoje vive o seu "inferno astral" como o rubro-negro carioca. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção