E deu Flamengo no clássico

 Não terminei o papo de ontem, recebi visita importante, um alvinegro de velhos carnavais, e preferi omitir o jogo e me concentrar em nosso papo saudade, que por sinal não teve uma frase sobre futebol, nem mesmo aquela tradicional "Você quase foi Botafogo por causa do Garrincha". Sim, é uma verdade, e era ele, Paulinho, que sempre me diz esta frase quando quer fugir de uma gozação ou de um papo sobre futebol, que não o interesse, como ontem. Ele não disse a frase, mas ficou esperando que eu dissesse a minha preferida, quando a ouvia: - Ainda bem que Dida me salvou. 

Sobre o jogo de ontem, escrevi no blog sobre o primeiro tempo, no intervalo dizendo que o Flamengo saiu ganhando por 1x0 e poderia ter ganho de mais ou até sofrido o empate, o jogo estava bem igual mas o Botafogo estava com nervos a flor da pele, não sei se pelo fato do Flamengo ter escalado os reservas e isto mexeu com o brio deles, os jogadores, ou se pelo fato do treinador ter escolhido peças erradas, como disse o Glorioso Robinho hoje pela manhã. 

Não sei quais as peças que ele se referiu, mas creio que foi pela barração de Cuestas, que ficou no banco e só entrou no segundo tempo, ou se foi pelo fato de não gostar do treinador Luiz Castro, a quem sempre soltou críticas nas nossas conversas no Armazém ou na Banca do Fernandinho. Mas tudo bem, eu dizia que o Botafogo poderia chegar ao empate, até marcou, mas em claro impedimento corrigido pelo VAR.

E aí Paulinho me pergunta: - Dutra, o que fez o time do Botafogo perder a cabeça no segundo tempo? A resposta, meu caro amigo, está aqui acima, nestas duas opiniões que apontei, pode ser o fato 1 (jogar e estar perdendo para os reservas do Flamengo) e posso assegurar que estou certo na análise, o Botafogo não merecia perder e não ganhou porque não teve méritos aliados ao péssimo estado emocional de seus jogadores, que ficou evidenciado na parte final da partida. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção