Carnaval, Flamengo e sua maratona

 Fim de Carnaval e agora o futebol ganha novamente o destaque por aqui e nas mesas dos bares. Há muito tempo não assistia aos desfiles das Escolas de Samba do Rio, estava monótono, com sambas ruins e um luxo/lixo de fazer inveja as mini escolas do interior fluminense, que tentavam copiar as cariocas e empolgavam seus fãs pelas ruas de paralelepípedos de suas cidades, chamadas de "Passarela do Samba". 

Este ano foi diferente, não sei porque resolvi ficar em casa, sem ir nem mesmo a farmácia ou supermercado, gostei do que vi e dou até meu palpite, apesar da Beija Flor, a queridinha do Estandarte de Ouro, ser mais uma vez a favorita. Eu, antes das quatro horas da tarde escrevo que a vencedora sairá da Mangueira, Vila Isabel e Imperatriz, não necessariamente nesta ordem, mas podem incluir a Beija Flor que não será surpresa alguma. 

Mas o assunto é futebol, Taça Guanabara e Flamengo, que já nesta semena começa uma maratona de três clássicos, Botafogo, Vasco e Fluminense, com a segunda partida contra o Del Valle no meio, e depois outra parada decisiva contra um dos grandes, na semifinal geral, e, caso jogue a decisão, mais outro clássico, que seria o quinto em menos de um mês. 

Será que o grupo aguenta o tranco? Será que a diretoria pensará em dispensar o treinador neste embalo? O grupo se diz unido mas é preciso mostrar isto em campo e tem jogadores que já estão pensando em transferência no meio do ano e isto pode afetar, em muito, o desenrolar do trabalho de Vitor Pereira, que também tem situação instável junto a torcida, o grande termômetro de seu trabalho. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção