Flamengo sai no lucro do Equador

 Sei que ouvirei todas as reclamações e xingamentos possíveis e impossíveis sobre a atuação do Flamengo, nesta terça-feira, lá em Quito, no Equador, diante do Independiente Del Valle, na derrota por 1x0. Mas não tenho como comentar o que vi e não tenho explicação alguma para o péssimo desempenho do time rubro-negro em campo na primeira partida da Recopa 2023. 

Em poucas palavras posso tentar definir, do goleiro ao ponta esquerda, exceto Vidal, foi uma atuação desastrosa de todos, incluindo aí o astro Arrascaeta e o cérebro do time, Everton Ribeiro, que passaram pelo campo e ninguém viu, pelo menos eu vi assim, um time desnorteado e sem qualquer ação ofensiva, as duas chances foram jogadas fora pelo artilheiro mor, Gabriel Barbosa, e Pedro, o nome do momento, só foi notado quando sentiu a virilha e pediu para sair. 

Não culpo o treinador, ele pode até ter tentado encontrar um melhor jeito para o time jogar na altitude, com chuva e campo completamente escorregadio e difícil de jogar, mas não pode ser a desculpa, excetuando a altitude tudo foi ruim para os dois times,  e, diga-se de passagem e bem oportunamente, o time do Del Valle não tem qualquer condições de se impor diante do Flamengo, e me lembrei dos jogos da Seleção Brasileira em Quito ou em La Paz, onde a altitude sempre foi madrasta. 

Aqui, na próxima terça-feira, poderemos definir de fato o que Vitor Pereira quer com este time, o Del Valle é um time fácil de se vencer, fora de seus domínios, e uma goleada história tem que ser executada para que o torcedor esqueça este fracasso desta terça-feira de carnaval. 

Resumindo, o que o Flamengo achou lá em Quito foi um resultado que tem que agradecer aos 'deuses" do futebol, pois o que jogou era para dar o título ao Del Valle neste jogo. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção