Um Fla x Flu decente lá em Brasília

E o Fla x Flu de Brasília foi decente, bem apitado e com um futebol honesto apesar de pouco inteligente. Sim, honesto porque o Fluminense foi um adversário sério, que lutou bravamente por um resultado positivo apesar da fragilidade de seu elenco. Sim, inteligente porque o Flamengo soube usar a sua grande arma do momento, surpresa nos contra ataques e uma defesa segura e eficiente. 

Então, no resumo da partida, vencida pelo Flamengo por 2x0, podemos dizer que houve justiça no placar e que, apesar de Dourado inútil no ataque, o Maurício Barbiere soube armar um time capaz de suplantar a inteligência tática do adversário, leia-se Abel Braga, que fez mudanças no intervalo que realmente tornaram seu time mais eficiente e muito mais produtivo do que no primeiro tempo, e isto fez com o jogo, na etapa final, fosse mais gostoso de ver e foi encravado para o rubro-negro até o gol decisivo, de Felipe Vizeu, já quase no final do jogo. 

O Flamengo abre cinco pontos de vantagem para o segundo colocado e seis pontos para seu grande adversário direto, o Palmeiras, e com mais uma vitória, sobre o Paraná, no domingo, poderá enfrentar o Verdão, em São Paulo, no meio da próxima semana, com uma gordura substancial e, dependendo dos resultados do final de semana, o Palmeiras vai a Fortaleza enfrentar o lanterna Ceará, pode até ser derrotado que não perde a liderança do Brasileirão 2018.


Comentários

  1. Tem um bom tempo que não vejo o Fla com uma vantagem (sólida) assim. Mas tenho um medo de virem com a história do "cheirinho" de novo...
    Não faz isso comigo, Fla!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção