Copa do Mundo - Com 32 seleções a Copa fica chata e de baixo nível

O que já venho debatendo com amigos, seja aqui, no Calçadão de Campos, na fila do pão ou nos bares da vida, está se concretizando agora no jogo Inglaterra 5 x Panamá 0, no intervalo enquanto escrevo, e que me dá a medida exata para contestar uma Copa do Mundo com 32 seleções, hoje, ou com 48 seleções, em 2026, realmente um grande absurdo e um grande prejuízo técnico para a competição. 

Seleções como Panamá e outras mais ou menos no mesmo nível técnico deveriam jogar uma Copa Extra, em outro país e com jeitinho de segunda divisão, claro que para ser uma Copa do Mundo é preciso ter representantes de todos os continentes mas, cá prá nós, não é preciso inundar a Copa com cinco seleções da Concacaf, leia-se América Central, ou cinco ou seis da África ou Ásia, já que somente de vinte em vinte anos uma destas seleções entram na história, como Senegal, em 2002, que chegou até as quartas de finais. 

O segundo tempo de Inglaterra e Panamá começa e o que estamos esperando é apenas a soma de gols dos ingleses. Quantos gols a mais no tempo final? Quantos gols a mais para Harry Kenne? É apenas uma questão de lógica, como o Estadual do Rio com 16 times, muito para um nível baixo demais daqueles que sobem da Série B do estado, é muita grana desperdiçada com jogos de baixa qualidade e até a audiência, nos países que não estão envolvidos. é baixa e só um louco por futebol, como eu e muitos outros, para suportar um joguinho destes. 

E hoje tem mais... confira. Japão x Senegal e Polônia x Colômbia, este poderá salvar o domingo. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção