Copa do Mundo = Uma quinta-feira de gala na Rússia e Bicudo se esbalda

Se a quarta-feira da Copa, no caso ontem, foi de arrepiar de tão ruim, a quinta-feira me encheu de alegria e provocou frouxos de risos no meu amigo Bicudo, muito assanhado nas imediações da padaria, onde fui no intervalo do jogo das três horas, e, naquele momento, o camarada, já tomado pela cervas e pingas sorvidas no bar do Jorginho, já me perguntava: "Dutra, tem por lá uma camisa da Croácia na sua coleção?" 

O moço já estava prevendo a derrota da Argentina, o jogo estava 0x0, placar do primeiro tempo, e o sujeito já estava impossível parecendo que sabia o final da história lá na Rússia. Mas eu dizia que a quinta-feira foi bem legal, os três jogos foram agradáveis e bons de ver, principalmente o último, a quase goleada da Croácia sobre a Argentina, uns dizem que 3x0 é goleada mas para mim não é considerada, eu só digo goleada a partir de diferença de quatro gols, e você? 

Pela manhã uma grata surpresa, o bom futebol da Austrália, que fez jogo equilibrado com a Dinamarca, o empate de 1x1 fui justo pelos que os dois times fizeram, na hora do almoço o pior jogo da quinta, a França, que tenho como uma das minhas quatro favoritas, fez novamente um jogo ruim e por pouco não é surpreendido pelo Peru, e só não foi porque os peruanos tem um time muito ruim e bem abaixo do nível que se pede em uma Copa do Mundo e perdeu mais uma por 1x0 e por lá dirão que foi injusto.

Mas voltando ao jogo das três, onde a Croácia passou por cima da Argentina, e voltando ao meu ilustre amigo Bicudo, cheio de moral por ter dito, na fila do pão da tarde, que a Croácia iria golear, ele me contou, o que resmungava na padaria. "Dutra, eu até estava neutro, mas quando a tevê mostrou Maradona, na social, e aquele treinador tatuado, na beirada do gramado, pensei comigo mesmo, não dá para torcer para estes caras. Vamos Croácia". 

Concordei com ele e ainda ouvi outra gracinha do camarada, já "calibrado" acima do ponto: "Este Sampaoli, tem tudo para ser treinador do Fluminense, jeito ele tem". - Cala a boca, Bicudo, e até amanhã, que tem Brasil bem cedinho, vai dormir, disse eu. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção