Copa do Mundo - Dia de Neymar reverter o quadro desfavorável

E Neymar é o assunto principal do dia. Será que reverterá o papel de vilão para o de mocinho? Esta dúvida será levada até às 17 horas, horário previsto pela turma da padaria para começar a festa na Gonçalves Dias pela vitória brasileira. A pergunta é a seguinte: Será Neymar o protagonista ou continuará sendo o "vilão" dos derrotistas?

Meu amigo Edu tem razão; - Estão fazendo do Neymar o grande inimigo do torcedor brasileiro e estes, torcedores que hibernam durante quatro anos, idolatram Maradona e sequer criticam a atitude do ex-jogador argentino durante o jogo de ontem, em São Petersburgo, quando o "dios" dos hermanos teve um comportamento que Neymar jamais terá mesmo depois de aposentado, disse o amigo na fila do pão. 

É verdade, idolatram estrangeiros, mesmo tendo comportamento ridículo de Maradona, e apagam a memória sobre nossos ídolos, como Pelé, por exemplo, jamais lembrado pelos seus atos nos gramados e sim por ter se negado a reconhecer uma paternidade para uma filha bastarda, bem ao estilo brasileiro de ser e de tratar seus ídolos esportivos ou de outra área qualquer. 

Mas falando do jogo, que se transformou em decisão, contra a Sérvia, às três da tarde, em Moscou, só digo que será um jogo muito mais difícil pelas circunstâncias que o cerca, fora de campo, pois em campo, exceto o problema Neymar, que tentará de todas as formas decidir um jogo e ser protagonista, a partida pode até ser muito mais fácil do que se pensa, mas pelo derrotismo e pela pressão colocada pela mídia e redes sociais sobre o time brasileiro, é possível que se complique um pouco mais do que previsto. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção