Copa do Mundo - Sangue, suor e lágrimas na vitória da Argentina

Pela manhã, nas conversas pré-jogo, nas redes sociais e ao vivo, no Calçadão de Campos, falei sobre os jogos de  hoje e, principalmente, sobre Nigéria x Argentina e fui enfático na opinião: Não dá para acreditar no time nigeriano e nem imaginar uma seleção argentina fora da Copa na primeira fase, como disse da Alemanha e do Brasil, apesar dos pessimistas de plantão estarem torcendo para que isto acontecesse. 

Os "deuses" do futebol não dormem e estão sempre alertas protegendo quem sabe de bola e quem pode fazer o torcedor do planeta bola ficar feliz por eles continuarem nos gramados russos e nas telinhas, telonas ou nas ondas do rádio por todo mundo, não podemos ficar sem os astros e as estrelas internacionais que levam o povo aos estádios e para onde estejam sendo exibidos os jogos de uma Copa do Mundo. 

Hoje pela manhã, como já disse na postagem anterior, vi o pior jogo dos últimos anos, o zero a zero entre França e Dinamarca e um jogo deste não deveria cravar um ponto e sim menos um (-1) para os dois que não se dispuseram a jogar futebol em contraste com o que vi em Argentina 2 x Nigéria 1 onde todos os que jogaram deram o sangue, inclusive o rosto sangrando de Mascherano, o volante argentino, deverá ser estampado em todos as capas dos jornais de Buenos Aires e Províncias Platinas. 

E o jogo? Perguntaria você. Foi legal de ver pela entrega, pelo andamento do placar, 1x0 Argentina, 1x1 Nigéria, em pênalti contestado pelo turma do Sportv, onde assisti ao jogo, e 2x1 com direito a golaço para a Argentina e se faltou qualidade técnica, principalmente em Mascherano e seus companheiros de defesa, sobrou garra, vontade de vencer nas duas seleções e, como disse acima, os "deuses" não quiseram os hermanos fora e premiou a Argentina com uma vitória apertada e que lhe dará o direito de jogar contra a França nas oitavas de finais. 

A Croácia venceu a decepcionante Islândia, uma das minhas candidatas a surpresa, e fica como líder do grupo e tem como prêmio pegar a outra decepção, que já era esperada, Dinamarca. 

E amanhã tem Brasil, combinamos conversar logo pela manhã. Ok? 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção